As novas mudanças do WhatsApp estão sendo notificadas aos usuários para evitar sustos

Laura Alvarenga

16 de junho de 2022

O bate-papo do WhatsApp pode se tornar um espaço bastante caótico em breve. As mudanças são resultado de uma grande atualização no aplicativo, que promete expandir a capacidade das conversas. 

publicidade
Usuários do WhatsApp são notificados sobre mudanças na plataforma

Usuários do WhatsApp são notificados sobre mudanças na plataforma. (Imagem: Pxhere)

Assim que a novidade for lançada, os grupos do WhatsApp poderão reunir 512 participantes. A ampliação do número significa que as conversas devem ficar mais movimentadas, concretizando um dos principais pedidos feitos pelos usuários da plataforma. 

“Construir comunidades privadas, seguras e protegidas dá trabalho, e achamos que essa série de melhorias ajudará pessoas e grupos a permanecerem próximos uns dos outros”, declarou o WhatsApp. 

Até então, os grupos do WhatsApp adicionavam até 256 membros, mas a nova atualização permitirá até o dobro do número. A atualização com a novidade está chegando no patch 2.22.12.10 do WhatsApp Beta para Android, bem como na versão 22.12.0.70 para iOS. Contudo, a mudança não está limitada aos usuários da versão prévia do app.

publicidade

De acordo com relatos compartilhados por sites como o The Sun, os usuários que estão instalando as versões mais recentes do app para Android, iOS e desktop também podem aproveitar da funcionalidade. Segundo o WABetaInfo, a possibilidade estará disponível para todos nas próximas 24 horas.

Como obter a versão beta do WhatsApp

Android

Para baixar o WhatsApp beta para o seu smartphone, você precisa:

  • Acessar o  Google Play  no  Android  e procurar por WhatsApp;
  • Rolar a página até ver “Torne-se um testador beta”;
  • Tocar no botão “Estou dentro” e clique em “Entrar” para confirmar.
  • Aguardar a atualização para a versão beta do aplicativo.

O atual limite dos grupos do WhatsApp é de 256 participantes

Atualmente, o limite de participantes de um grupo do app é de 256 pessoas. De fato, é um número completamente baixo, quando comparado com o Telegram, que permite adicionar pelo menos 200 mil pessoas ou, no caso de um canal, é possível ter um número ilimitado de inscritos.

Limitações nos grupos do WhatsApp

A possibilidade de adicionar mais membros a um grupo no app de mensagens chega quase 7 anos após o Telegram ter anunciado a possibilidade de adicionar 5.000 pessoas em um único grupo. Atualmente, segundo uma publicação no blog do Telegram, é possível adicionar 200.000 contatos a um grupo no aplicativo.

Já se sabe que a capacidade de adicionar um número maior de pessoas (512) aos grupos de WhatsApp irá chegar não somente para o Android, sistema operacional utilizado para a realização das capturas de tela, mas também nas plataformas desktop e iOS. Porém, ainda não se tem informações de uma data para disponibilização do recurso para o público geral.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Laura Alvarenga
Escrito por

Laura Alvarenga

Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR e Bit Magazine, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças e tecnologia.