A maior invenção do século e sua revolução completaram 15 anos em 2022; Apple foi a responsável

No dia 9 de janeiro de 2007, Steve Jobs apresentava ao público o lançamento do primeiro iPhone, chegando aos Estados Unidos e mais seis países. O celular da Apple mais popular do mundo completou 15 anos de existência.

publicidade
Novo lançamento da Apple promete esconder as fotos do seu iPhone; entenda
iPhone completa 15 anos de lançamento. relembre a história do celular mais famoso do mundo (Imagem: Freepik)

Das grandes invenções da companhia, como o Mac em 1970 e o iPod em 2001, o que mudou a forma de ser no mundo foi o iPhone (2007), aclamado por seu design e funcionalidades. Ainda na primeira versão, recebeu várias críticas por problemas de conexão em redes Wi-Fi e baixa velocidade nas conexões de dados (operadoras).

Segundo o TheNexWeb, o lançamento do iPhone sobressaiu com formato de tela grande, se destacando com outro lançamento da época, o Nokia N95. Além de permitir a conexão Wi-Fi, o telefone da Apple suportava conexão 2G EDGE e tinha velocidades de download abaixo de 500 Kbps, muito pouco em comparação com as velocidades altíssimas de hoje.

publicidade

iPhone 3G (2008)

Uma das novidades daquele ano foi o modelo 3G que oferecia apenas 500 aplicativos no lançamento e melhorias na funcionalidade do aparelho. Um ano depois ele foi substituído pelo 3GS e seguido por lançamentos de atualizações anuais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

A Apple atraiu a atenção dos amantes de tecnologia que criavam expectativas para os novos modelos. Essa prática de lançamentos anuais da companhia ainda prevalece e se tornou uma estratégia da Apple.

Ao longo desses 15 anos, a empresa  continuou modernizando e lançado iPhones com tamanhos variados, velocidade, cores, tecnologia das câmeras e armazenamento.

publicidade
Iphone 14 pode ter memória RAM igual ao do Galaxy S22 (Imagem: Divulgação / Iphone)
Iphone 14 pode ter memória RAM igual ao do Galaxy S22 (Imagem: Divulgação / Iphone)

iPhone 5S (2015) e iPhone 8 (2017) e a segurança de desbloqueio

O lançamento do Touch ID naquele ano foi novidade na Apple, mas a tecnologia já estava disponível em 2003 pelo Fujitsu F505i. Entretanto, o modelo da Apple entregou uma implementação mais forte e útil da ferramenta.

Em 2017, o iPhone 8 permitia a desbloqueio do aparelho pelo recurso Face ID, e mesmo com falhas, chamou a atenção do mercado, oferecendo maior segurança. Ao longo de tantos anos e em meio a lançamentos, falhas e acertos, a já estamos aguardando no fim de 2022 o iPhone 14.

Apple: a marca mais valiosa do mundo

Segundo o ranking designado pela Best Global Brands 2021, divulgado pela Interbrand, a Apple (dona do iPhone e criadora de muita tecnologia inovadora) foi nomeada a empresa mais valiosa do mundo, com uma média de US$ 3 trilhões de valor de mercado.

publicidade

O iPhone 12 5G foi o smartphone mais vendido no mundo no primeiro trimestre de 2021, mas a Samsung se manteve em primeiro lugar, sendo que a Xiaomi e a Apple alternaram em segundo e terceira colocação, segundo dados da pesquisa Counterpoint Research.  

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar