A Microsoft traz novidades incríveis para o público gamer do Android no Windows 11

A Microsoft anunciou uma nova versão do seu sistema operacional para os usuários insider testarem. Dentre as novidades está um conjunto de atualizações e melhorias voltadas para o Windows Subsystem for Android™️. A ferramenta que permite que os usuários do Sistema Operacional (OS) rodem aplicativos Android no Windows 11.

publicidade
Android no Windows
Nova versão de testes do Windows 11 vai trazer melhorias para jogos Android (Imagem: Onur Binay on Unsplash)

Android no Windows 11 ainda está longe de ser perfeito

O Windows Subsystem for Android™️ chegou oficialmente no mais novo Windows da Microsoft em 2021. Desde então, vem recebendo uma série de atualizações que estão aumentando cada vez mais a praticidade do produto.

Principalmente no quesito de suporte de aplicativos, que no momento pode ser considerado no mínimo insuficiente.

publicidade

A empresa tem a ideia de aumentar a compatibilidade nas aplicações, dando mais opções para os usuários e tornando a experiência o mais completa o possível.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Entretanto, o recurso ainda está longe disso. Até agora, a compatibilidade dos aplicativos Android no Windows 11 só é possível graças a uma integração com a Amazon Appstore.

A loja de aplicativos disponível nos dispositivos Amazon Fire, tem relativamente menos aplicativos disponíveis se comparada a Google Play, loja padrão dos dispositivos Android.

publicidade

Nova versão do Windows 11 traz várias melhorias para o público gamer

A quantidade de aplicativos disponíveis parece não ser a única área do serviço onde a Microsoft deve focar. Para melhorar o Windows Subsystem for Android™️ todo, a empresa está lançando uma nova versão do Windows 11 no seu programa de testes dos Estados Unidos.

A versão de número 2206.40000.15.0 do sistema operacional vai trazer uma variedade de melhorias para jogos de Android no Windows 11, a maioria delas relacionadas aos controles. Confira as principais:

  • Controles direcionais nos jogos poderão ser mapeados para teclas WASD, comumente utilizadas para movimento em jogos de computador;
  • Os jogos também ganharam suporte a joysticks;
  • Os jogadores agora podem mirar/deslizar nos jogos usando as teclas de seta do teclado.

Essas alterações prometem deixar a experiência de jogar jogos Android no PC mais parecidas com as que os usuários de computador já naturalmente, dando aquela sensação de que os aplicativos são parte integral do Windows.

publicidade

Além dessas novidades, na nova versão do Windows 11, os aplicativos de Android no Windows Subsystem for Android™️ também ganharam algumas melhorias de segurança, gráficas, de rede e até na rolagem da tela.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar