Anitta chegou ao topo do Spotify mundial por causa de fãs brasileiros

Anitta chegou ao topo do Spotify mundial por causa de fãs brasileiros. Depois de muita atividade, a cantora subiu no aplicativo com a música solo da cantora “Envolver”. O hit em espanhol foi a música mais ouvida da plataforma em 24 horas, chegando a atingir incríveis 6,3 milhões de reproduções. Contudo, a maior parte dos acessos foi do público nacional.

publicidade
Anitta chegou ao topo do Spotify mundial por causa de fãs brasileiros
Anitta chegou ao topo do Spotify mundial por causa de fãs brasileiros. Imagem: divulgação/Anitta

Com este marco, Anitta é agora a primeira cantora latina a chegar ao Top 1 Global do Spotify – superando nomes como Karol G e Kali Uchis no segundo lugar.

Vale ressaltar também que a música não tem uma participação especial, o que costuma dificultar a chegada ao topo.

publicidade

“Eles disseram que a música não ia a lugar nenhum e eu não tinha forças para lançá-la sozinha”, revelou ela em seu Instagram Story.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envolver foi escrita pelo cantor em colaboração com Julio M. Gonzales Tavarez, Freddy Montalvo e José Carlos Cruz.

Anitta chegou ao topo: a campanha por trás

Lançada em novembro passado, a música só ganhou atenção do público no início deste mês, quando o desafio “El Paso de Anitta” se tornou viral no TikTok – o que também ajuda a explicar como Anitta chegou ao topo. Após o sucesso repentino da música, os fãs do cantor lançaram uma campanha massiva para impulsionar a música ao topo das paradas.

Celebridades como Casimiro, Juliette, Angélica, Maísa, Larissa Manoela e Giovanna Ewbank também manifestaram seu apoio ao marco, ajudando a impulsionar o sucesso nas redes sociais.

publicidade

O nome deAnitta se tornou o assunto mais comentado do Twitter, com mais de 700 mil artigos publicados sobre o tema.

Desde que começou a cantar músicas em outros idiomas, a cantora enfatizou um pouco de suas raízes a cada lançamento, sejam as batidas do funk ou seu swing inesquecível. Agora, ela é a primeira brasileira a entrar no top 10 global do Spotify, com mais de 3,5 milhões de streams de música, o que é uma grande representação para o país.

Hoje, os artistas precisam mais do que boas músicas para serem reconhecidos pelo público. Mas como? Devido à sua popularidade, o público está cada vez mais exigindo trabalhos relacionados ao meio ambiente, educação, saúde e política.

Nas redes sociais, principalmente durante a pandemia de Covid-19, Anitta teve inúmeras conversas com especialistas de diversas áreas, e ainda deu uma aula gratuita de francês aos fãs.

publicidade

Desde que iniciou suas parcerias musicais, Anitta ajudou a contratar vários artistas do setor. Ela realizou inúmeros feitos com estrelas estrangeiras e tornou seus rostos mais famosos em nosso país, como Maluma, Becky G, J Balvin, Fred de Palma, etc.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar