Após saída do Uber Eats, conheça outros Apps de entrega de comida

Os amantes de delivey foram pegos de surpresa com a notícia da saída do Uber Eats, que a partir do dia 8 de março, deste ano, deixará de entregar comidas no Brasil. A empresa se manifestou dizendo que focaria em delivery de compras de supermercado e lojas especializadas, como comércio de bebidas etc.

publicidade
Saída do Uber Eats
Imagem: NeoRadar

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) lamentou profundamente a saída do Uber Eats do mercado. Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel, afirmou que recebeu a notícia do Uber Eats “com muita surpresa e tristeza”, em entrevista ao TecMundo.

O maior prejuízo dessas saídas é que o mercado brasileiro vai ficando com poucas opções de plataformas full service, ou seja, que fazem da captação até a entrega dos pedidos.

publicidade

Disse Solmucci, ao relembrar também do fim dos serviços do Delivery Center.

O Uber Eats foi o segundo mais utilizado aplicativo de delivery de comida, com relação a usuários mensais, no Brasil em 2021, perdendo apenas para o iFood. Segundo dados do App Annie.

Saída do Uber Eats, apps para usar no lugar

Felizmente o Uber Eats não é o único serviço de delivery que temos e para te ajudar montamos essa lista com alternativas que podem estar disponíveis para você.

iFood

Saída do Uber Eats
Imagem: startupi
publicidade

O serviço dispensa apresentações, inclusive foi o app mais utilizado para delivery de comida no ano passado, muito a frente dos outros concorrentes, chegando até a ser acusado de ser um dos fatores que levaram o Uber Eats a sair.

Está disponível em milhares de cidades, com delivery de supermercados, distribuidoras, padarias, hortifrútis, pet shops e outras lojas especializadas.

Leia mais: iFood inicia entregas com drones no Brasil

Rappi

Saída do Uber Eats
Imagem: evencard
publicidade

Um dos mais utilizados no mundo, nem tanto no Brasil, o aplicativo está presente em 8 países e permite compras em supermercados e outras lojas especializadas, inclusive, oferece mercados atacadões.

WhatsApp e Instagram

Saída do Uber Eats
Imagem: Reprodução

Essa é uma dica extra e nos sabemos que nenhum dos dois é aplicativo voltado para o mercado de delivery.

O interessante aqui é que ambos são usados largamente por empresas para oferecer os próprios serviços que em grande parte das vezes já vem com a entrega via motoboy, as vezes gratuitamente, a depender do pedido.

Então é bom sempre ficar de olho se a lanchonete que você gosta atende online por alguma dessas plataformas.

FONTES: TecMundo

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar