Para aumentar a produtividade no trabalho e estudos: confira nossa lista de programas e serviços gratuitos

Seja no trabalho ou nos estudos, aproveitar o máximo do seu tempo e recursos é basicamente o objetivo primário de todas as pessoas. Então, muita gente recorre a assinaturas de ferramentas que os auxiliam a concluir suas tarefas. Porém, existem vários programas e serviços gratuitos para te ajudar com a sua produtividade.

publicidade
programas e serviços gratuitos
Melhores aplicações gratuitas para trabalhar e estudar (Imagem: freddie marriage on Unsplash)

Quando se trata de trabalho ou estudos, um pensamento comum na cabeça das pessoas é: gastar dinheiro com as ferramentas certas é o melhor caminho. A verdade é que muitas vezes você não precisa gastar nem um centavo.

Nossa lista com os melhores programas e serviços gratuitos para a produtividade

Para ajudar você a economizar, nós preparamos esta lista com alguns dos melhores programas e serviços de produtividade gratuitos e com certeza serão bem úteis. Confira a lista abaixo!

publicidade

1. Google Docs: a suíte para escritórios do Google

Tanto no trabalho quanto nos estudos, ter um bom editor de textos e um bom criador de planilhas é uma obrigação, afinal de contas, você vai precisar criar e editar documentos dos mais variados tipos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nessa categoria, não dá para negar que o pacote para escritório da Microsoft, o Microsoft Office é um dos melhores e o líder do mercado.

Porém, quando olhamos o preço da assinatura, é possível perceber de cara que para estudantes e negócios menores provavelmente não compensa.

publicidade

É aí que entra a suíte do Google, um pacote gratuito de aplicações que possui as mesmas funções do Microsoft Office.

Um editor de textos, um gerenciador de planilhas, um criador de apresentações de slides e até mesmo um criador de formulários.

A diferença aqui é (além do preço) que o serviço está disponível através da internet, podendo ser acessado de qualquer dispositivo com um navegador.

Perfeito principalmente para estudantes que podem utilizar Notebooks, tablets, smartphones e até PCs com configurações mais simples.

publicidade

O Google Docs pode ser acessado através de uma conta Google para funcionar corretamente.

2. Trello: o organizador de tarefas e projetos

Não dá para falar de programas e serviços gratuitos de produtividade sem mencionar o Trello, afinal de contas, o resultado está muito relacionado com o seu gerenciamento de tempo.

O Trello é uma aplicação voltada ao controle de fluxo de trabalho. Se utilizam cartões para organizar as tarefas a serem cumpridas, adicionando ainda várias informações como prazos de entrega e até checklists (passos para a conclusão da tarefa).

Caso você esteja trabalhando em uma equipe, ou fazendo projetos de escola em grupo, o Trello ainda permite colaborar com seus colegas, dividindo as tarefas a serem feitas por atribuição individual.

Para começar a usar o Trello, basta acessar o site da ferramenta e fazer seu cadastro gratuito.

3. Canva: um toque visual ao seu trabalho

Seja criando apresentações em slides ou até mesmo montando a parte visual de um projeto, o Canva é um dos melhores serviços para necessidades gráficas de hoje.

A ferramenta dispensa o conhecimento profissional na área de design, com seus milhares de modelos gratuitos. 

Além disso, possui as ferramentas básicas de edição que permitem até as pessoas leigas modificarem o produto final como acharem melhor.

No Canva, é possível fazer posts para as redes sociais, documentos, vídeos e até designs completos para projetos e websites. E você pode começar do zero ou utilizando um dos vários modelos disponíveis. 

Resumindo: programas e serviços gratuitos

Essas três ferramentas são o suficiente para cuidar de boa parte da organização de estudantes e até mesmo de empresas pequenas.

O principal ponto positivo delas é que todos são serviços online, o que significa que independente do dispositivo que você utilize, são completamente acessíveis.

Não será preciso instalar nenhum software para utilizar, exceto o navegador de internet. Esqueça o lance de hardwares (peças/dispositivos) potentes, mas lembre-se de ter uma conexão estável com a internet.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar