Apple para de fabricar iMac de 27 polegadas

A Apple acabou de anunciar os novos Mac Studio e Studio Display, produtos de alta qualidade que levaram os fãs da marca à loucura. Contudo, juntamente com o lançamento dos produtos, a marca também fez o anúncio de que o iMac de 27 polegadas será descontinuado.

publicidade
novo monitor 5K
Studio Display é o novo monitor 5K da Apple (Imagem: Divulgação / Apple)

Essa decisão pegou os usuários de surpresa, mas indica que  a empresa está visando focar nas vendas de aparelhos mais novos, principalmente do novo Studio Display e de computadores para equipa-lo. A decisão faz do modelo de 24 polegadas o único iMac que é vendido de forma oficial pela marca.

Isso deve forçar aqueles que buscam um dispositivo com tela maior a comprar o novo monitor de 27 polegadas, que vem com um design minimalista super refinado. Estamos até trabalhando em um artigo feito exclusivamente sobre ele, então fique ligado no Bit Magazine para mais informações a respeito do monitor!

publicidade

Descontinuação do iMac de 27 polegadas parece mais uma jogada de marketing

Infelizmente, ao adquirir o Studio Display será necessário que se adquira também um Mac de forma separada. Caso já não possua um, pois o monitor não funciona como um all-in-one, seu único chip, A13 Bionic, apenas serve para aprimoramento gráfico e utilização da câmera, alto-falantes e microfones.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Esse parece ser apenas um esquema da Apple para impulsionar seus dois novos produtos, que, segundo a marca, são “o complemento perfeito” e os “sucessores naturais” do iMac de 27 polegadas.

Mais novidades podem estar chegando

Mas nem tudo está perdido! Rumores que têm circulado pela internet apontam para o lançamento do que seria um “substituto” do iMac de 27 polegadas. Caso confirmados, podemos esperar pela chegada do dispositivo no meio do ano, com um novo design, chip Apple Silicon e desempenho de alto nível — tela Mini LED de 120 Hz e processador M1 Pro e M1 Max. 

publicidade

Ainda sem data marcada, o Mac Pro, deverá ser lançado para concluir a transação entre chips Intel e Apple Silicon. O anúncio definitivo desse dispositivo ainda não foi feito, mas é esperado para o meio do ano, quando a marca deverá fazer uma apresentação completamente voltada para os Macs.

Embora esses sejam apenas rumores não confirmados, é quase certo que teremos novidades relacionadas aos próximos modelos de Mac ainda nesses próximos meses (talvez até próximas semanas).

Mas uma coisa é certa: o iMac de 27 polegadas tinha, e ainda tem, um papel fundamental na indústria, principalmente para quem busca uma solução em computador para trabalho.

Tudo que esperamos é que seu novo substituto, quando chegar, seja uma opção tão boa quanto, em quesitos de potência, funcionalidade e preço.

publicidade

Comenta aí o que você achou das novidades da maçã!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar