As 5 regras de OURO (pouco divulgadas) para ter um vídeo Trend no TikTok

Se você está no TikTok com certeza você quer fazer uma trend, não é mesmo? Afinal de contas, quem não quer ser referência em algum assunto e ver todo mundo falando de você! Mas você sabe como ter um vídeo trend no TikTok?

publicidade
ter um vídeo Trend
Aprenda 5 regras de ouro para criar vídeos trend no TikTok (Imagem: Ron Lach via Pexels)

O que é uma trend?

O termo “trend”, assim como o termo “viral”, surgiu nas redes sociais bem antes que o próprio TikTok e sinaliza algum conteúdo que se tornou bastante popular.

Popular a ponto de as pessoas começarem a fazer o conteúdo delas usando o seu como base e referência.

publicidade

Por exemplo, uma dancinha nova que todo mundo quer aprender, mas que você é o criador original, várias pessoas vão compartilhar um conteúdo baseado no seu e possivelmente te marcar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dessa maneira, um vídeo que virou trend consegue se espalhar rapidamente.

Qual a vantagem de ter um vídeo trend no TikTok?

Ter um vídeo trend na plataforma significa que seu conteúdo vai ficar exposto a mais pessoas. Não só os usuários vão te marcar em postagens com mais frequência, como o próprio algoritmo do TikTok vai espalhar seu vídeo para novos usuários.

publicidade

Toda essa visibilidade pode acabar te rendendo um bom número de seguidores, ou no mínimo um número grande de usuários visitando o seu perfil e o resto do seu conteúdo.

Por fim, essa visibilidade pode atrair a atenção de possíveis parceiros em produções e até empresas querendo fechar negócios com você.

Regras de OURO para seguir e ter um vídeo Trend no TikTok

A verdade é que não existe uma receita que garanta um vídeo viral, assim como não há uma receita que garanta que um vídeo seja um vídeo de sucesso.

Mas você pode adotar algumas estratégias que com certeza vão aumentar as suas chances de produzir um vídeo interessante o suficiente para virar uma trend. Confira abaixo!

publicidade

1. Seja original

Esse é provavelmente o ponto mais importante para se criar um vídeo trend. É claro que isso não quer dizer que você só vai criar vídeos trend se fizer o conteúdo do 0.

Porém, com certeza é mais fácil fazer algo que chame a atenção dos outros mostrando seu ponto de vista único sobre algo.

2. Faça conteúdo orgânico

O TikTok é uma rede social muito simples e direta, o público dela, com suas exceções, gosta muito de coisas “vivas”, temas com os quais eles possam se relacionar sem muito esforço.

Nesse sentido, coisas relacionadas com o dia-a-dia sempre estão em alta, seja pegadinhas com os amigos ou até uma rotina secreta, uma frase que mostre o jeito como você encara a vida, etc.

3. Não esquecer de quem é o seu público

Vários tiktokers começam a desviar o seu conteúdo enquanto procuram criar vídeos melhores e acabam desagradando uma grande parte dos seus seguidores, que eram fãs justamente pelo conteúdo produzido antes.

Correm o risco de não alcançar o tão sonhado vídeo trend, como ainda acabam perdendo uma parcela dos seus seguidores. Testar ideias novas é uma boa maneira de manter seus vídeos frescos, mas mudança demais é mais prejudicial do que benéfica.

Até porque, se você fizer algo que possa ser chamado de trend, seus seguidores vão ser os primeiros a espalhar seu vídeo pela plataforma.

4. Use assuntos em alta

É muito mais fácil gerar uma trend quando se cria conteúdos que giram em torno de assuntos já falados.

Se manter atualizado sobre o que interessa os seus seguidores também é uma forma de se manter relevante e conseguir novos.

Além disso, um vídeo feito sobre um assunto que é do interesse de várias pessoas tem muito mais chance de se tornar um conteúdo de grande alcance.

5. Criar um vídeo interessante é o básico para se ter um vídeo Trend

Nenhuma das regras acima vai servir de nada se você fizer um vídeo meia-boca. O TikTok é uma plataforma bastante competitiva, onde é o seu vídeo contra todos os outros brigando pela atenção dos usuários.

Ser objetivo e fazer um vídeo claro é importante, mas não precisa correr e cortar o conteúdo no meio. É melhor falar tudo o que tem para falar e depois recortar as melhores partes para criar seu vídeo, como todos os perfis grandes fazem.

Seguindo essas regras, sua chance de criar vídeos de alto impacto e alcance vai nas alturas. Agora, o resto depende de sua habilidade em fazer os vídeos certos para o seu público-alvo!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar