Bicicleta elétrica à base de plantas? O que sabemos sobre essa promessa inovadora

Mariana Souza

9 de novembro de 2022

Pode ser que escolhas individuais não afetem tanto na mudança sustentável no mundo, mas ajudam, certo?! Uma recente inovação transforma uma bicicleta em um potente objeto de transformação.

publicidade
Bicicleta dobrável (Imagem: Divulgação/Ossby Go)

Bicicleta dobrável (Imagem: Divulgação/Ossby Geo)

E-bike: uma inovação também no mundo das bicicletas

Se você quer deixar um mundo melhor e mais sustentável, talvez a e-bike da marca Ossby Geo possa ser uma opção para você! O mais recente lançamento da empresa promete uma melhora na sustentabilidade da bicicleta elétrica.

A bicicleta tem um “quadro à base de plantas” onde é depositada sua bateria de forma oculta.

Claro que a Ossby Geo não é a primeira empresa a procurar maneiras mais sustentáveis de produzir seus materiais, mas dá para perceber que, a partir de agora, a lógica da sustentabilidade irá imperar.

publicidade

A e-bike é feita de um “composto especial de fibras vegetais recicladas e resinas vegetais que são mais fortes e leves que o alumínio.”

A novidade também fica pelo posicionamento da bateria – que antes ficava alojada bem perto das rodas. O carregamento completo da bateria pode ser feito em 4 horas.

Outra novidade é que a e-bike é dobrável, com a tecnologia “EasyUp”. Essa tecnologia permite que a bicicleta seja transportada em locais como trens e ônibus de uma maneira fácil e prática, além de leve, já que ela pesa cerca de 10 kg.

Níveis europeus de sustentabilidade – e preço

Por ser de uma empresa espanhola e estar sendo comercializada em Euro, no Brasil, a Ossby Geo não tem previsão de lançamento, mas por lá, espera-se que ela chegue ao mercado europeu no próximo verão (entre junho e julho) e custe em média €1.889.

Este protótipo vem sendo trabalhado durante todo o ano de 2022 e promete ser finalizado em março de 2023. Como dito, a chegada nas ruas da Europa está prevista para junho de 2023, mas ela já estará em pré-venda desde abril do próximo ano.

Além disso, o projeto é considerado um “tudo ou nada” já que tem que arrecadar cerca de US$48.865 até 2 de dezembro do próximo ano.

É um projeto ambicioso, mas que pretende mudar algumas coisas em relação à mudança de hábitos da população europeia durante o próximo ano.

Na Espanha, as bicicletas já são mais vendidas do que carros, isso pode impulsionar as vendas da e-bike. São quase 1 milhão de pessoas que optam por andar de bicicletas pelas ruas espanholas.

A Ossy Geo pode ser a próxima queridinha desse mercado.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Mariana Souza
Escrito por

Mariana Souza