Bicicleta elétrica à base de plantas? O que sabemos sobre essa promessa inovadora
Uma nova bicicleta elétrica está pronta para ser lançada na Europa e promete ser uma inovação para a sustentabilidade.
Pode ser que escolhas individuais não afetem tanto na mudança sustentável no mundo, mas ajudam, certo?! Uma recente inovação transforma uma bicicleta em um potente objeto de transformação.
E-bike: uma inovação também no mundo das bicicletas
Se você quer deixar um mundo melhor e mais sustentável, talvez a e-bike da marca Ossby Geo possa ser uma opção para você! O mais recente lançamento da empresa promete uma melhora na sustentabilidade da bicicleta elétrica.
A bicicleta tem um “quadro à base de plantas” onde é depositada sua bateria de forma oculta.
Claro que a Ossby Geo não é a primeira empresa a procurar maneiras mais sustentáveis de produzir seus materiais, mas dá para perceber que, a partir de agora, a lógica da sustentabilidade irá imperar.
A e-bike é feita de um “composto especial de fibras vegetais recicladas e resinas vegetais que são mais fortes e leves que o alumínio.”
A novidade também fica pelo posicionamento da bateria – que antes ficava alojada bem perto das rodas. O carregamento completo da bateria pode ser feito em 4 horas.
Outra novidade é que a e-bike é dobrável, com a tecnologia “EasyUp”. Essa tecnologia permite que a bicicleta seja transportada em locais como trens e ônibus de uma maneira fácil e prática, além de leve, já que ela pesa cerca de 10 kg.
Níveis europeus de sustentabilidade – e preço
Por ser de uma empresa espanhola e estar sendo comercializada em Euro, no Brasil, a Ossby Geo não tem previsão de lançamento, mas por lá, espera-se que ela chegue ao mercado europeu no próximo verão (entre junho e julho) e custe em média €1.889.
Este protótipo vem sendo trabalhado durante todo o ano de 2022 e promete ser finalizado em março de 2023. Como dito, a chegada nas ruas da Europa está prevista para junho de 2023, mas ela já estará em pré-venda desde abril do próximo ano.
Além disso, o projeto é considerado um “tudo ou nada” já que tem que arrecadar cerca de US$48.865 até 2 de dezembro do próximo ano.
É um projeto ambicioso, mas que pretende mudar algumas coisas em relação à mudança de hábitos da população europeia durante o próximo ano.
Na Espanha, as bicicletas já são mais vendidas do que carros, isso pode impulsionar as vendas da e-bike. São quase 1 milhão de pessoas que optam por andar de bicicletas pelas ruas espanholas.
A Ossy Geo pode ser a próxima queridinha desse mercado.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui