Binance irá entrar oficialmente no Brasil; detalhes são revelados

A Binance irá abrir uma operação oficial no Brasil. A informação foi dada nesta quarta-feira (16) por Changpeng Zhao, CEO da maior corretora de criptomoedas do mundo, durante a cerimônia de encerramento do Ethereum.Rio.

publicidade
Onde comprar Bitcoin e outras criptomoedas?
Imagem: Pexels

Changpeng Zhao comunicou que a empresa já tem aproximadamente cem pessoas trabalhando no Brasil, com planos de chegar a mil pessoas esse ano (e em cinco mil a longo prazo).

Chicão Bulhões, representante do Rio de Janeiro e secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação, defende que a sede deve ser localizada no Rio de Janeiro – onde já tem 50 funcionários trabalhando.

publicidade

Zhao, contudo, esquivou-se sobre a localização, alegando que também está em contato com o governo de São Paulo. No início desta semana, o CEO da exchange esteve na capital paulista para participar de um encontro com o governador João Doria. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sem dar maiores detalhes, o executivo chinês disse que tem intenções de conversar com governos de várias partes do país assim como com agências reguladoras.

O executivo declarou que a empresa pretende adquirir bancos e processadores de pagamento no país. 

publicidade

Na última segunda-feira (14), a Binance assinou um Memorando de Entendimentos (MOU) para  realizar a compra da plataforma brasileira Sim;paul Investimentos.

Sobre a Binance

Binance irá entrar oficialmente no Brasil
Imagem: Jeremy Bezanger | Unsplash

A Binance é atualmente a maior exchange de criptomoedas do mundo e fornece uma plataforma para a negociação com mais de 100 moedas criptográficas. 

Fundada em 2017 por Changpeng Zhao, quando lançou sua primeira ICO, a Binance Coin (BNB) é considerada a maior exchange do mundo em termos de volume de negociação.

publicidade

Ramificações da empresa

  • Academy: centro de aprendizado de livre acesso que fornece, em um só lugar, recursos para aprendizagem do universo cripto.
  • Charity: a ONG é dedicada ao avanço e da filantropia através da blockchain e desenvolvimento global sustentável.
  • Info: baseado na Wikipédia, a cripto-enciclopédia é uma plataforma aberta onde todos podem contribuir.
  • Labs: fundação que visa fornecer infraestrutura e iniciativas para investir e empoderar projetos blockchain.
  • Lançamentos: plataforma exclusiva de lançamento de tokens para dar vida aos projetos mais transformadores do mundo das criptomoedas.
  • Pesquisa: fornece relatórios alta qualidade e análise de dadospara investidores no ambiente das criptomoedas.
  • Trust Wallet, a carteira oficial é segura e descentralizada e com ela os usuários podem enviar, receber e armazenar seus ativos digitais.
  • Chain: sistema de software blockchain guiado pela comunidade, com desenvolvedores e contribuintes de todo o planeta.
  • DEX: plataforma de Trading descentralizado desenvolvida na Chain.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar