Bloodhunt, battle royale de vampiros gratuito, chegará com melhorias ao PS5

A Sony anunciou a data oficial do lançamento de Bloodhunt no PlayStation 5. Além da data, dia 27 de abril, a empresa falou das vantagens exclusivas que os usuários do PS5 terão no jogoO jogo gratuito de battle royale ambientado no universo de Vampire: The Masquerade também chegará no PlayStation 4 e no PC, através da Steam.

publicidade
Bloodhunt no PlayStation 5 traz vantagens exclusivas
Bloodhunt foi pensado em imersão e performance no PlayStation 5 (Imagem: PlayStation)

Bloodhunt no PlayStation 5 traz vantagens exclusivas

Desempenho e gráficos

A equipe do blog oficial da PlayStation não comentou detalhes específicos de como o jogo está rodando no PC, mas entre as principais vantagens do jogo no PS5 eles listaram os dois modos de gráficos da gameplay, um chamado “desempenho”.

publicidade

A mudança garante, segundo o blog, uma renderização do jogo a 60fps na resolução de 1440p e o outro chamado “qualidade” (30fps renderizados a 4K), para aqueles que preferem fidelidade gráfica, que a propósito está impressionante.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Áudio

Outro ponto importantíssimo para o jogo é a utilização dos recursos de áudio do PS5, especialmente ao utilizar o Headset PULSE 3D feito para o console. 

publicidade

Segundo a equipe, ao somar o sistema de áudio Tempest 3D com o headset os jogadores serão agraciados com uma espacialização de áudio superior que os permitirá encontrar os inimigos com muito mais precisão, independente do eixo no qual o inimigo se encontre.

Controles

Outra área onde o jogo deve brilhar no PS5 é na utilização dos recursos disponíveis no joystick. O controle sem fio DualSense, com seus gatilhos adaptáveis e sistema de vibração de ponta devem garantir uma maior imersão no jogo.

A equipe cita como exemplo a diferença entre os gatilhos das espingardas, que têm muito recuo e são mais pesados. Já as submetralhadoras são mais fáceis de serem acionadas, mesmo tendo solavancos mais intensos.

publicidade

Não podemos esquecer das luzes do controle, que além de servirem para indicar a qual time você faz parte, ainda te mostram quando você está sendo rastreado. O sistema de som dos controles, de alta qualidade, também trazem  integrações próprias com o jogo, como ao consumir mortais, por exemplo.

Experiência melhorada no PS5

O objetivo da equipe foi proporcionar uma imersão nunca vista antes ao utilizar tudo de mais avançado que o PS5 disponibiliza.

Gráficos estonteantes aliados a um áudio espacial da mais alta qualidade, sem esquecer do feedback sonoro e tátil provenientes do joystick. E tudo isso em um jogo gratuito.

Ficou tão animado quanto a gente para testar o Bloodhunt no PlayStation 5? Comenta aí quais são as suas expectativas no jogo!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar