Campeão de 2022: BeReal ganha prêmio de Aplicativo do Ano pela Apple; confira todos os premiados

Mariana Souza

1 de dezembro de 2022

Todos os anos a Apple lança uma lista de aplicativos mais baixados de sua loja, a App Store. Neste ano, o BeReal ganhou de grandes outras redes sociais como o TikTok e o Instagram, confira!

publicidade
Deu ruim! App Store foi inundada com anúncios de jogos de azar; desenvolvedores estão furiosos

Apple dá prêmios por aplicativos da App Store – Imagem: James Yarema on Unsplash

BeReal ganha como aplicativo mais baixado do ano na Apple

A Apple lançou a lista que mostra os aplicativos e jogos mais baixados da App Store, sua loja para download. O download inclui vários aparelhos da marca, como o iPhone, iPad, Apple Watch, Mac, Apple TV.

Para 2022, o prêmio de “Aplicativo do Ano” foi para o BeReal no iPhone e o aplicativo de anotações Good Note 5 ganhou na categoria do iPad.

No Mac, um aplicativo que constrói e explora uma árvore genealógica chamado MacFamilyTree 10 da Synium Software GmbH, foi o premiado.

publicidade

O BeReal, sem dúvidas, foi o maior sucesso! A rede social francesa foi lançada originalmente em 2020.

O formato da plataforma ganhou espaço por conta da irreverência. Ele funciona assim: o usuário recebe um alerta em horários aleatórios no dia, sendo possível combinar a “vida real” com as câmeras dianteira e traseira.

Na postagem da Apple, a empresa afirmou sobre ao BeReal:

“Um aplicativo com uma visão autêntica da vida de sua família e amigos”

Tim Cook, CEO da empresa da maçãzinha colocou sobre os premiados:

“Os vencedores do App Store Award deste ano reinventaram nossas experiências com aplicativos que oferecem perspectivas novas, ponderadas e genuínas.De criadores solo autodidatas a equipes internacionais em todo o mundo, esses empreendedores estão causando um impacto significativo e representam as maneiras pelas quais aplicativos e jogos influenciam nossas comunidades e vidas.”

Confira as listas disponibilizadas

Porém, nem tudo são boas notícias para a Apple. A empresa afirmou que perdeu 5% de receita este ano na App Store por conta da crise econômica. Outras empresas de tecnologia passaram por problemas financeiros também por conta da recessão.

Em países como Holanda e Coreia do Sul, a App Store teve que permitir que desenvolvedores terceiros pudessem baixar aplicativos, por conta de leis regulatórias de cada país.

O Reino Unido e a União Europeia estão pensando em seguir este caminho e restringir alguns dados de empresas de tecnologia.

Este ano a empresa também introduziu a categoria “Impacto Cultural” para homenagear alguns aplicativos que tiveram um “impacto duradouro na vida das pessoas e influenciaram a cultura”

Confira as listas:

Principais aplicativos gratuitos (baixados)

  • TikTok;
  • YouTube: assista, ouça, transmita;
  • Whatsapp;
  • Instagram;
  • Google Maps;
  • Pesquisa do Google;
  • Gmail – E-mail do Google;
  • BeReal;
  • Facebook.

Com informações: TechCrunch.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Mariana Souza
Escrito por

Mariana Souza