Cansado de expor seus dados? O Brave Browser atualizado é segurança e extensões protegidas

Muita gente, cansado dos vários problemas encontrados no Google Chrome, opta por usar o Brave Browser, um navegador baseado na mesma tecnologia que o navegador do Google, mas voltado para a segurança e privacidade. Confira neste artigo, extensões para melhorar ainda mais a sua experiência com o Brave!

publicidade
Extensões para o Brave
Confira 3 das melhores extensões para o Brave Browser (Imagem: Reprodução / Brave)

Uma boa alternativa ao Chrome

O Brave é conhecido por ser um navegador muito seguro com foco na privacidade do usuário. Algo que certamente não podemos associar ao Google Chrome, com sua fama de servir para espionagem da empresa.

Porém, a privacidade é só uma das áreas onde o Brave supera seu rival. O navegador também consome uma quantidade até muito menor de recursos para funcionar.

publicidade

Em contrapartida, o Chrome é um meme ambulante por “comer” altas quantidades de RAM, até mesmo quando não está sendo usado ativamente.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Melhores extensões para o Brave

Só de mudar do navegador Google para o Brave, já perceberá os benefícios mencionados acima. Embora o navegador não tenha muitas falhas, você pode deixar ele ainda mais funcional instalando extensões. Confira três delas abaixo!

1. uBlock Origin: aumentando sua privacidade

Se você está usando o Brave, desde que tenha configurado ele certinho, uma das coisas que você notou é que ele automaticamente bloqueia aqueles anúncios chatos que aparecem enquanto você navega na internet. Até os anúncios do YouTube são bloqueados.

publicidade

Apesar de muito seguro, ocasionalmente você vai ver um ou outro ad na sua tela. Nesses casos, você pode reforçar a segurança usando um bloqueador de anúncios como o uBlock Origin.

Uma extensão de código aberto e gratuita que bloqueia praticamente todos os anúncios disponíveis hoje em dia.

Você pode conferir o uBlock Origin neste link!

2. Bitwarden: uma das melhores extensões para o Brave ou qualquer outro navegador

Enquanto ainda estamos no tópico de segurança e privacidade, que tal experimentar um gerenciador de credenciais mais seguro do que o encontrado no próprio navegador?

publicidade

Com o Bitwarden você vai poder guardar suas informações de login em um espaço seguro que pode ser sincronizado facilmente entre diferentes sistemas operacionais (OS), incluindo os mobile.

Além disso, a extensão ainda te permite criar “senhas fortes” para qualquer serviço sem que você tenha que lembrar delas depois.

Você pode instalar a extensão acessando nesta página, mas é necessário criar uma conta no serviço!

3. Print Friendly & PDF: se livre das indesejáveis pay walls

Se seu objetivo ao ir pro Brave foi se livrar dos anúncios, você com certeza não quer dar de cara com as temíveis pay walls (bloqueadores de conteúdo).

Nesses momentos, um serviço que pode calhar é o Print Friendly & PDF, uma plataforma que te ajuda a burlar o bloqueio nesses sites criando um PDF apenas com o conteúdo que você quer ver. Pode até editar o resultado excluindo blocos de texto e imagens indesejadas.

O Print Friendly & PDF tem uma extensão que pode ser instalada a partir desta página!

E aí, o que achou dessas três extensões? Deixe um comentário dizendo se elas foram úteis para você!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar