Carregador de energia Apple poderá atender 2 celulares em simultâneo; veja como será!

Para quem busca vender aparelhos sem o carregador incluso, uma novidade parece ser tentativa de ampliar a lucratividade das marcas. Um adaptador de energia Apple poderá carregar 2 celulares em simultâneo, as “supostas informações vazadas” da empresa foram publicadas em site estrangeiro.

publicidade
Dois iPhones sobre a mesa (Imagem: Arnel Hasanovic/Unsplash)
Dois iPhones podem ser carregados, segundo documento vazado (Imagem: Arnel Hasanovic/Unsplash)

Será possível que teremos carregadores de tomada com saída dupla para iPhones?

Até agora, não existiu nenhum tipo de comunicado oficial da Apple ou lançamento deste produto. Contudo, segundo informações publicadas pelo 9to5Mac, um suposto documento de suporte teria sido publicado pela empresa em seu site, por engano, e logo em seguida retirado do ar. 

Usuários ágeis poderiam ter baixado o documento, onde constam as informações sobre um carregador duplo USB-C com 35W de potência. A informação mais importante do suposto documento, daria instruções sobre como proceder ao usá-lo:

publicidade

“Use o Adaptador de Alimentação dual USB-C Apple 35W e um cabo USB-C (não incluído) para carregar o dispositivo. Conecte um cabo USB-C a qualquer porta do adaptador de alimentação, estenda os pinos elétricos (se necessário), conecte o adaptador de alimentação firmemente na tomada de energia. Certifique-se de que a tomada é facilmente acessível para desconectar. Conecte a outra extremidade do cabo ao seu dispositivo.”

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ambas as informações destacadas em negrito pelo Bit Magazine, dão a entender que seriam duas saídas de energia do adaptador, permitindo assim o carregamento do par de iPhones ou outros dispositivos.

Diversas combinações de dispositivos ou dois iPhones em carregador Apple

Em média, os iPhones (excluindo os modelos Pro Max) utilizam 20W para executar a função de carregamento rápido. Então, dois aparelhos poderiam ser carregados ao mesmo tempo, mas sem a função de carga rápida, pois excederia os supostos 35W que o adaptador de tomada oferece.

Com outras combinações de dispositivos Apple seria mais fácil, carregar um modelo top de linha iPhone e um Apple Watch seria completamente viável.

publicidade

Uma das possibilidades é a Apple lançar este novo modelo em conjunto com uma versão atualizada do, já conhecido, MagSafe Duo. Ele já permite carregar um iPhone com um Apple Watch em simultâneo, mas o relógio é carregado de mais lentamente do que se em um carregador rápido sozinho.

É interessante a possibilidade, mas devemos deixar claro que oficialmente nada foi dito pela empresa, se foi erro ou jogada de marketing. Tudo ainda está no campo das especulações. Os usuários da Apple precisarão aguardar novas informações (esperamos que em breve surja alguma manifestação da empresa).

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar