Certidões de nascimento dos seus filhos podem virar NFTs

As certidões de nascimento dos seus filhos são documentos únicos e de alto valor. A expectativa é que elas sejam absorvidas pela tecnologia blockchain das NFTs em suas versões digitais.

publicidade
Certidão de nascimento digital brasileira (Imagem: Documento no Brasil/Divulgação)

Documentos importantes podem virar NFTs

Seria ótimo ter uma versão de armazenamento sem desgaste ou perda física de todos os documentos importantes, como certidões de nascimento, escritura de casas, documentos societários de empresas, etc. E esse é o futuro, segundo o prefeito de Nova Iorque, Eric Adams, em declarações feitas a investidores e publicadas pelo NY Post.

O prefeito fez os comentários durante um breve discurso no Security Token Summit, uma conferência de criptomoedas em Manhattan — poucos dias depois de uma queda gigantesca na semana passada com Bitcoin caindo 38% e o Ethereum 46% — que fez desaparecer bilhões de dólares dos investidores de criptomoedas.

publicidade

“Ter, usar blockchain de tudo — olhar para ações, lidar com certidões de nascimento, outros registros, esse é o caminho do futuro e estamos animados com isso.”

Muito se acredita na tecnologia para evitar fraudes e reduzir custos de papel e manutenção administrativa dos arquivos. Outros especialistas podem se preocupar com a ausência de backups físicos, longe do alcance de hackers, mas a discussão é sempre longa.

A experiência já foi feita até no Brasil, com uma certidão de nascimento de um bebê sendo anexada a um blockchain e gerando um NFT, o fato aconteceu com a permissão dos pais em parceria do hospital com a IBM, conforme noticiado pela Isto é.

Prefeito critica a lentidão dos órgãos e governos para adotar novas tecnologias

Esse fato é muito claro para o prefeito de Nova Iorque, que vê como barreira a morosidade característica dos governos a se adaptarem a tecnologia, sempre a frente.

publicidade

“A estagnação, a incapacidade do governo de ter essas parcerias entre entidades corporativas e governo é o que está nos impedindo de resolver tantos problemas.”

Eric Adams está diretamente envolvido com as novas tecnologia. O prefeito é um investidor em criptomoedas, mas apesar das constantes quedas que levaram muitos a terem suas fortunas reduzidas, não sabemos se ele vendeu parte dos seus ativos para sua proteção.

Apesar de todas as “crenças” abaladas devido à crise recente, o prefeito continua acreditando firmemente nas novas tecnologias, “Fintech, blockchain, cripto estão aqui para ficar”.

Mesmo concordando com a fala de Eric Adams, o mercado precisa amadurecer o suficiente para determinar de que formas podemos proteger todo o sistema dessas oscilações que parecem uma gangorra de emoções.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar