Suas vendas chegarão nas alturas com essa estratégia de marketing

Todo vendedor online que deseja alavancar o negócio está constantemente em busca de novidades. Sejam métodos, estratégias ou novas plataformas de venda, as alternativas são sempre bem-vindas. Neste caso, o Bit Magazine apresenta a você o programa de Associados da Amazon

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(Imagem: Pixabay)

Para quem ainda não conhece, trata-se de um programa de marketing de afiliados. Basicamente, é uma oportunidade para proprietários de sites e blogs criarem links e serem pagos sempre que os consumidores acessarem esses links ou efetuarem a compra de algum produto na Amazon por eles.

O melhor é que o cadastro no programa é inteiramente gratuito, com ferramentas simples e fáceis de usar. 

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O programa de associados foi a estratégia de marketing encontrada pela empresa, que possibilitou aos vendedores do e-commerce a viabilização de um site confiável para os clientes. É possível vender instantaneamente qualquer produto anunciado ao fazer parte dele. 

E assim que uma compra for fechada pelo link associado ao site da Amazon, o vendedor recebe 9% do valor da compra. O percentual foi definido como uma compensação pelo aluguel do espaço publicitário da Amazon. 

Quem pode participar do programa de associados da Amazon?

É preciso enviar um formulário de cadastro completo e com informações corretas. O site deverá ter conteúdo original e disponível para público por meio do endereço eletrônico informado no formulário. Caso o vendedor tenha mais de um site de vendas, é preciso que todos eles sejam notificados neste cadastro. 

Em seguida, a Amazon irá avaliar o formulário e notificar sobre a elegibilidade ou recusa. Caso o conteúdo do site não seja considerado inapropriado, o cadastrado não será incluído no programa de associados da Amazon. São considerados sites com conteúdos impróprios aqueles, que:

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  1. Promovam ou contenham materiais de sexo explícito, ou obscenos;
  2. Promovam a violência ou contenham materiais violentos;
  3. Promovam ou contenham materiais falsos, enganosos, caluniosos ou difamatórios;
  4. Promovam ou contenham materiais ou atividade de disseminação de ódio, de assédio, prejudiciais, invasivos da privacidade de terceiros, abusivos e discriminatórios (inclusive por raça, cor, gênero, religião, nacionalidade, deficiência, orientação sexual ou idade);
  5. Promovam ou executem atividades ilegais;
  6. Forem direcionados a menores ou deliberadamente coletem, usem e divulguem informações pessoais de crianças menores de 13 anos ou outro limite etário aplicável (definido pelas leis e regulamentos aplicáveis); ou violem quaisquer leis, portarias, normas, regulamentos, decretos, licenças, autorizações, diretrizes, códigos de conduta, padrões da indústria, normas auto regulatórias, sentenças, decisões ou outros requisitos aplicáveis de qualquer autoridade governamental competente sobre proteção de menores (por exemplo, o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/1990);
  7. Contenham qualquer marca registrada da Amazon ou de suas afiliadas ou uma variação ou grafia incorreta de marca registrada da Amazon ou de suas afiliadas em qualquer nome de domínio, nome de subdomínio, em qualquer “tag” ou Identificação (ID) de Associados ou em qualquer nome de usuário, de grupo ou outro identificador em qualquer rede social; 
  8. De outra forma infrinjam quaisquer direitos de propriedade intelectual.

Como funcionam os links de associados?

Após o pedido de cadastro no programa de associados da Amazon, os links especiais poderão ser divulgados no site original do vendedor. Estes links especiais possibilitam o rastreamento preciso, relatório e acúmulo de comissões. Além disso, eles devem usar a Identificação de Associado (ID de Associado) atribuída pela Amazon.

O vendedor poderá criar links especiais ou links especiais poderão ser disponibilizados pela empresa. Se a Amazon informar que seu site não está qualificado a usar determinados tipos de links, você deverá cessar a exibição desses  links em seu site. 

Você deverá ser o único responsável pelo conteúdo, estilo e inserção de todos os links inseridos em seu site e por assegurar que os links especiais (criados por você ou disponibilizados pela Amazon) tenham a formatação apropriada e necessária para que a Amazon possa devidamente rastrear os direcionamentos de nossos clientes a partir de seu site. 

Não se deve encorajar os clientes a marcarem seus links especiais como favoritos. Todos os links especiais deverão ser acessados diretamente a partir de seu site. Por exemplo, você deverá incluir seu ID de Associado ou “tag” (aparecendo como XXXXX-20, ou outro formato que a Amazon possa designar) como parâmetro na URL (endereço específico) de cada link inserido em seu site para direcionamentos ao site da Amazon.

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