Como ativar os novos temas do Windows 11 [escondidos]

Hugo Cruz

13 de dezembro de 2022

No início de novembro, a Microsoft trouxe a primeira grande atualização para o Windows 11, o seu novo OS (sistema operacional), carregada de novos recursos. Mas como sempre, a empresa trouxe algumas surpresas, que passaram despercebidas, incluindo novos temas escondidos destinados aos estudantes. Continue lendo para aprender como ativar e usar a novidade!

publicidade
Veja aqui como ativar os novos temas escondidos do Windows 11

Veja aqui como ativar os novos temas escondidos do Windows 11 – Imagem: Reprodução / Microsoft

Novos temas escondidos do Windows 11

Faz mais de um mês que a primeira grande atualização do Windows 11 aconteceu, e só agora a empresa decidiu anunciar a novidade.

Em uma postagem na sua página oficial voltada para a educação, a Microsoft anunciou os “temas de educação para Windows 11”, incluindo um passo a passo para ativá-los.

Segundo a empresa, os novos temas foram criados para aparecer nos computadores de estudantes rodando a versão Windows 11 SE do sistema operacional — uma versão “reduzida” do Windows 11 que tem como público escolas e instituições de ensino para uso baseado na web, assim como um Chromebook.

publicidade

O tema vem carregado com papéis de parede completamente diferentes dos encontrados na versão padrão do Windows 11, mas que se encaixam perfeitamente com ele. Eles incluem imagens cheias de cores e formas abstratas.

Felizmente, ativar esses temas no seu computador é uma tarefa relativamente simples e a própria Microsoft enfatiza isso. Os temas ainda podem ser ativados em qualquer computador que esteja rodando Windows 11, independente de qual versão seja (Home, Pro, etc.).

Ativando os temas do Windows 11

O processo de ativação dos temas é simples, mas você tem que mexer no registro do Windows. Também é importante lembrar que eles só estão disponíveis na versão atualizada do sistema, então a ativação não vai funcionar para pessoas que ainda não fizeram o download da atualização.

Uma vez que você cumpra com todos os requisitos, é só seguir os passo abaixo:

  1. O primeiro passo é abrir o “Editor de Registros” do Windows 11. Para isso aperte as teclas Win + R e digite “regedit” na caixa de texto. Agora é só clicar em “Ok” e confirmar na próxima janela;
  2. Com o editor de registros aberto, você deve navegar até esse endereço “HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\PolicyManager\current\device”. Você pode só copiar o código e colar na barra de endereços da janela;
  3. Clique com o botão direito do mouse na pasta “device” e adicione uma nova entrada navegando até New > Key. A nova pasta vai ter o nome “Education”;
  4. Adicione um novo registro nessa pasta clicando com o botão direito do mouse em “Education” e navegue até New > DWORD (32-bit) Value, dando ao novo registro o nome “EnableEduThemes”;
  5. Agora você só precisa modificar o “Value Data” deste registro de “0” para “1”, clicando com o botão direito do mouse sobre ele e escolhendo a opção “Modify…” ou dando dois cliques com o botão esquerdo do mouse.Veja aqui como ativar os novos temas escondidos do Windows 11

Pronto! É só reiniciar seu computador e esperar que o Windows baixe os novos temas. Esse processo vai acontecer automaticamente, mas pode ser que demore um pouco.

Como usar os temas?

Uma vez que os temas de educação tenham sido baixados, você pode acessá-los normalmente, como faz com os temas padrão do Windows.

Basta abrir as configurações do Windows 11, usando o atalho Win + i, ou procurando no “Menu Iniciar”, e navegar até Personalização > Temas, onde você vai ver os novos temas na lista, com os que vem por padrão.

Veja aqui como ativar os novos temas escondidos do Windows 11

Agora você pode alternar entre eles facilmente.

Fontes: Windows Central, Microsoft

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Hugo Cruz
Escrito por

Hugo Cruz

Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.