Como saber se fui bloqueado no WhatsApp?

Desde que o WhatsApp chegou para facilitar a comunicação à distância, um dos recursos mais cruciais em casos extremos e necessários é a opção de bloquear alguns usuários. Quando o número de uma pessoa é bloqueado, ela fica impedida de enviar mensagens a quem decidiu tomar essa atitude. 

publicidade
Imagem: Asterfolio on Unsplash

Entretanto, quando um usuário é bloqueado, ele não é notificado sobre o procedimento. Desta forma, muitas pessoas ficam na dúvida se levaram ou não um “block”. E foi pensando justamente em esclarecer essa grande dúvida que o Bit Magazine preparou um tutorial com algumas dicas que vão te ajudar a descobrir se foi bloqueado ou não no WhatsApp

Veja se a foto de perfil do WhatsApp está visível 

Nem sempre a ausência da foto de perfil no WhatsApp significa bloqueio, pode ser que a outra pessoa tem configurado a plataforma para apresentar informações somente para os contatos e o seu não esteja salvo na agenda. Porém, quando uma pessoa nota que a foto do contato ficou cinza, este é o primeiro indicativo, principalmente se a foto aparecia no início e logo depois desapareceu. 

publicidade

Verifique o status no WhatsApp

Se você notar que o contato ficou repentinamente sem foto de perfil, abra a conversa para ver o histórico de mensagens. Na página, bem abaixo do nome do contato, é possível ver uma das seguintes mensagens: “visto por último” ou “online”, que mostram o status da pessoa. Se essas informações continuam aparecendo, não há com o que se preocupar. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Por outro lado, se nenhuma das alternativas puder ser visualizada mesmo após esperar por alguns instantes, esse é mais um indício de que você foi bloqueado. 

Confira se as mensagens foram recebidas

Outra maneira de tentar saber se você foi bloqueado no WhatsApp é enviando uma mensagem para o contato. Se após ter enviado um texto, e o sinal semelhante à letra “v” aparecer duas vezes, isso quer dizer que a mensagem foi enviada e recebida. 

publicidade

No entanto, se o sinal apareceu somente uma vez, significa que a mensagem não foi entregue. Esta é outra forte circunstância que sugere o bloqueio no WhatsApp. 

Como saber se fui bloqueado no WhatsApp?
Como saber se fui bloqueado no WhatsApp? (Imagem: Laura Alvarenga)

Faça uma ligação de áudio ou vídeo no WhatsApp

Outra maneira eficaz para saber se você foi ou não bloqueado no WhatsApp é tentando fazer uma ligação de áudio ou vídeo. Se as tentativas falharem após a ligação chamar até cair, pode ser que a conexão com a internet esteja ruim ou que você foi bloqueado.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar