Como se cadastrar na Uber e ser motorista por aplicativo

Se você deseja ser um motorista por aplicativo. Então, aprenda hoje como se cadastrar na Uber. O Bit Ensina vai te mostrar como realizar a sua inscrição, assim, você pode trabalhar como motorista de Uber.

publicidade
Como se cadastrar na Uber?
Como se cadastrar na Uber? (Imagem: Pexels)

Como se cadastrar na Uber?

A Uber atua no país desde 2014, por isso, é popularmente conhecida. Se você deseja saber como se cadastrar na Uber a fim de trabalhar por meio dele, saiba que o processo é bem simples.

Como se cadastrar na Uber?
Imagem: Pexels
publicidade

Os passos que serão realizados no processo de cadastro do app, são:

  1. O motorista deve realizar o seu cadastro no aplicativo ou no site oficial da Uber. Além disso, é necessário conhecer quais são os requisitos existentes para a sua região, a fim de cumpri-los;
  2. Durante o cadastro, será necessário tirar uma foto da sua CNH, a mesma deve ter a observação de que você exerce atividade remunerada;
  3. O motorista deve tirar uma foto do CRLV, ou seja, Certificado de registro e licenciamento de veículo. Se você não possui veículo em seu nome, não tem problema, basta alugar um veículo para exercer a atividade;
  4. Durante o cadastro, você deve tirar uma foto de perfil conforme as instruções. A mesma deve estar centralizada e não é permitido usar óculos escuros na foto, tire-a em um ambiente claro.

Agora, você já sabe que é muito simples realizar o cadastro no aplicativo da Uber.

“Vale lembrar que você pode realizar seu cadastro quando desejar, mas só ficará ativo na plataforma quando cumprir com os requisitos e quando tiver adicionado a observação EAR à sua habilitação”.

Fonte: uber.com

Quais informações são avaliadas para ser motorista do aplicativo?

Após o seu cadastro, saiba que a Uber vai analisar todas as informações para saber se você está apto para trabalhar como parceiro. Saiba que a análise irá funcionar da seguinte maneira:

publicidade
  • Consulta de informações na rede bancária do país, seja ela pública ou privada;
  • Avaliar a legibilidade dos dados;
  • Analisar se o cidadão possui antecedentes criminais.

A Uber é uma empresa séria e que preza pela segurança dos seus passageiros através do serviço terceirizado, por isso, para ser aprovado como motorista os seus dados serão analisados.

Conforme a cidade que você irá trabalhar, os requisitos para ser um parceiro da Uber irá variar. Ao possuir a CNH e o EAR em mãos, o cidadão que deseja ser parceiro da empresa deve complementar o seu cadastro no portal “partners.uber.com“.

O que é necessário para ser motorista por aplicativo?

Todas as pessoas que desejam ser um motorista da uberX, devem atender aos requisitos básicos para ser motorista Uber.

publicidade
  • O veículo deve ter até dez anos de fabricação, ou seja, se o seu veículo possui mais tempo ele não estará apto para ser um veículo Uber;
  • O carro deve possuir quatro portas, essa é uma exigência básica da empresa, afinal, os passageiros precisam de conforto;
Imagem: Pexels
  • O seu carro deve possuir cinco lugares, assim, comportando a capacidade ideal para os passageiros;
  • É necessário ter ar-condicionado no veículo, mas, fique atento aos requisitos da sua cidade, pois, esse item poderá variar conforme a sua localização;
  • Carros adesivados não serão aceitos;
  • A placa do veículo deve ser legível, por isso, não é aceito placas nas seguintes condições: Vermelhas, com pick-ups;
  • Vans estão fora do padrão da Uber, assim como as caminhonetes.

Agora, você já conhece as regras básicas do veículo e sabe se tem condições de ser um motorista do aplicativo.

Ao finalizar o seu cadastro, você ficará ativo na plataforma para utilizá-la. Nesse momento, será necessário fazer o download do aplicativo de motorista parceiro da Uber. Ao ficar online no app, você pode aceitar as viagens que estarão disponíveis e iniciar com o trabalho.

“Os motoristas que usam o app da Uber vêm de todas as áreas e setores, e definem o próprio horário para que o trabalho se encaixe em suas vidas, e não o contrário”.

Fonte: uber.com

Passo a passo do cadastro para ser motorista da Uber

Aprenda como se cadastrar na Uber através do site oficial da empresa, separamos um passo a passo bem simples e rápido para te ajudar a realizá-la.

  • Clique aqui para acessar o portal de cadastro da Uber;
Portal Uber
  • Em seguida, preencha os dados nos campos com informações como: Nome, sobrenome, e-mail, senha, telefone e cidade;
  • Feito isso, clique em “Cadastrar-se para dirigir”;
  • Agora, realize o procedimento no qual será instruído.

Se você ainda não é inscrito na Uber, clique na opção de criar uma conta e depois realize o passo a passo do cadastro. Ganhe uma ótima renda se tornando um motorista Uber.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar