Confira 5 dos melhores jogos de FPS com campanha de todos os tempos

Se você é uma pessoa mais nova, o que eu vou dizer agora pode parecer algo muito estranho, mas os jogos de FPS, os famosos jogos de tiros em primeira pessoa, sempre foram queridos, apesar de limitações tecnológicas. Hoje em dia, as limitações desapareceram, transformando-o em um gênero mais conhecido e jogado no mundo. Para relembrar essa história, nós vamos te mostrar 5 dos melhores jogos de FPS com campanha de todos os tempos.

publicidade
FPS com campanha
Confira alguns dos melhores jogos de FPS com campanha de todos os tempos (Imagem: Reprodução / Steam)

Estes são alguns dos melhores FPS com campanha que já tivemos até hoje

Embora hoje em dia a moda seja o competitivo, principalmente os battleroyales como CoD Warzone e Fortnite, antes de a internet estar no nível que vemos hoje, os jogos de FPS mais comuns giravam em torno de campanhas, e na maioria das vezes single player.

Abaixo você vai encontrar uma lista com vários jogos, com ótimos modos de campanha, vale a pena sair do multiplayer para conhecer os títulos.

publicidade

1. Far Cry 3 (2012): simplesmente bom demais

A Ubisoft acertou em cheio nesse jogo. O modo single-player é um dos melhores já vistos em qualquer jogo de FPS por aí. Aliás, toda a série Far Cry é reconhecida pela extrema qualidade de suas campanhas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

A história de um jovem rico e mimado aprisionados em uma ilha repleta de piratas malucos enquanto luta para sobreviver e salvar seus amigos. Habilidades de combate, de caça, mistura de parkour, armas de fogo, explosões e muito mais.

2. F.E.A.R. (2005): FPS com uma mistura de terror

Balancear um jogo de FPS com terror não é fácil, mas o jeito como F.E.A.R (First Encounter Assault Recon) conseguiu incorporar características de ambos os gêneros sem deixar nenhum de lado é incrível.

publicidade

No início, parece que vai ser apenas mais um jogo de tiros e explosões sem sentido, mas você vê logo de cara um grupo de elite altamente armado indo resgatar alguém. Não demora muito para perceber que tem muita coisa sinistra acontecendo.

3. Doom (2016): um FPS no melhor estilo hack and slash

Esse foi um daqueles jogos que ninguém pediu, mas quando veio fez a felicidade da galera. No fim, Doom é um dos jogos com a melhor campanha do mundo (ou pelo menos dá para jogar inúmeras vezes).

Cansado de ficar ouvindo NPCs conversando? Tudo que você vai encontrar no Doom é pancadaria e tiro. Ah, e nada de ficar se escondendo atrás de paredinhas para atirar nos monstros, aqui tanto tiros de longa distância quanto ataques corpo-a-corpo são necessários. O ideal é sair moendo monstros enquanto avança.

4. Metro Exodus (2019): FPS com campanha de experiência única

Um jogo que entra nesta lista por sua originalidade e riqueza em história e detalhes. Certamente o jogo não é de mundo aberto, mas ao invés disso tem vários espaços abertos onde você vai explorar, completando objetivos e descobrindo segredos.

publicidade

Essa escolha de não transformar o jogo em open world fez com que o foco maior ficasse na história, a qual você vai progredindo ao passar de “fases”, sejam elas na superfície ou no subsolo.

5. Titanfall 2 (2016): robôs e tiros

Se tem uma coisa melhor do que muita bala e ação, é muita bala, ação e robôs.

Titanfall 2 é conhecido pela liberdade que dá aos seus jogadores no seu modo multiplayer, mas sua campanha é um pouco mais centrada, com seu mix de histórias que alternam entre os personagens principais, o humano e o seu robô.

Esse jogo foi altamente aclamado pela crítica e pelos fãs, mesmo assim a Electronic Arts, sua distribuidora, afirmou não ter batido suas expectativas de vendas

E aí, curtiu a nossa lista dos 5 melhores jogos de FPS com campanha? Deixe seu comentário falando qual é o seu favorito!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar