Fazer uma transferência via Pix sem saldo é possível; conheça o método inovador de grande fintech

A novidade feita pelo Nubank garante que você possa fazer pagamentos por Pix usando o seu cartão de crédito, sem alterar o “planejamento” de fundos em sua conta-corrente. 

publicidade
(Imagem: Nubank/Divulgação)

Divida suas contas 

A novidade chegou através do Nubank pode melhorar (ou piorar) a situação financeira de muitos clientes. 

O Pix Crédito é uma opção em que você usa o limite do seu cartão de crédito para fazer pagamentos diretamente pelo Pix. A opção irá funcionar tanto para pessoas físicas quanto para jurídicas. 

publicidade

Você poderá enviar o valor cobrado na hora e o recebimento também é efetuado naquele momento, porém, pode continuar pagando as prestações depois. É possível fazer a transação no crédito em uma única parcela ou em até 12 vezes pelo cartão.

Segundo o Nubank: ao fazer um Pix no Crédito, você pode simular as parcelas e conferir as taxas que serão cobradas antes de confirmar a transação.”

O Nubank ressalta que nada muda para quem recebe o Pix, tanto o convencional, quanto crédito. A única diferença fica para o cliente que está pagando. 

Além de dividir a conta em várias vezes quantas forem necessárias, o Nubank cita que esta opção é ideal para quem está sem saldo na conta e precisa usar o Pix de alguma forma. O objetivo é não comprometer sua organização financeira, mas isso só se você for organizado, claro! 

publicidade

Também é bom lembrar que alguns empreendimentos dão desconto e fazem promoções se você pagar pelo Pix. Este foi um dos motivos para o Nubank também iniciar a opção de crédito. 

Um detalhe interessante é que as parcelas também podem ser antecipadas, assim, há um desconto nos juros (lembre disso) sendo aplicados ao fazer a operação. 

E fique atento, pois é cobrada uma taxa por este tipo de transação, então optar pela modalidade não é nada livre de custos.

Diferenças entre operações e novidades do Nubank 

É bom ficar de olho, pois a opção de Pix no Crédito difere do Pix Parcelado. A opção de Pix Parcelado serve como um “empréstimo pessoal” e, obviamente, também tem taxas que podem fugir do seu planejamento. 

publicidade

Lembrando que a função Pix no Crédito só está disponível para alguns clientes.

Fora isso, às duas opções têm quase as mesmas funcionalidades. A verdade é que o Pix é a forma de pagamento mais usada no Brasil atualmente e ter mais opções para fazê-la pode ajudar muito. 

Outras novidades sobre investimento do Nubank é que foi lançado nesta semana o Nubank Cripto, opção para os clientes do banco que querem comprar e vender criptomoedas.

Com informação: blog Nubank.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar