Nubank lança recurso inovador para compra e venda de criptomoedas e investimentos digitais

O “inverno cripto”, nome dado à situação do mercado de criptomoedas que enfrenta uma desvalorização gigantesca, afasta muitos investidores e empresas, mas parece que o Nubank está indo na direção oposta. A fintech lançou nesta segunda-feira(18) o Nubank Cripto.

publicidade
Nubank
Imagem: Divulgação / Nubank

O serviço é uma solução para os clientes do Nubank com interesse em comprar e vender criptomoedas de forma segura, inclusive pessoas novas no mercado.

Segundo a empresa, os clientes Nu poderão comprar os ativos digitais a partir de apenas R$1.

publicidade

Nubank Cripto vai permitir comprar e vender criptomoedas diretamente do aplicativo do Nubank

Segundo o banco digital, toda a operação será feita diretamente pelo seu app. O anúncio foi feito aos seus clientes através do blog oficial da empresa:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agora, todos os clientes têm acesso ao Nubank Cripto e já podem comprar e vender criptomoedas direto pelo aplicativo. Entenda como funciona a nova solução

A opção é uma forma “segura” e descomplicada para pessoas que pretendem explorar esse mercado.

publicidade

O Nubank chega até a utilizar o termo “democratizar” para se referir a nova ferramenta. Com ela, seus clientes não precisarão mais se arriscar pela internet abrindo contas em vários websites.

De início, a fintech prometeu ofertar as principais criptomoedas do mercado, no caso, apenas Bitcoin e Ethereum. Embora possa parecer um número extremamente baixo considerando a infinidade de criptomoedas que temos hoje em dia.

A escolha do Nubank representa, juntando às duas, mais da metade de todas as transações de criptomoedas.

Como funciona

O recurso é resultado de uma parceria entre a Paxos, uma exchange de criptomoedas, e o Nubank. Ele permitirá que os usuários comprem e vendam seus ativos sem precisar sair do app no banco digital, independente do dia ou horário.

publicidade

Além de comprar e vender os ativos digitais (Bitcoin e Ethereum), numa interação com o saldo principal da conta, os clientes Nubank também poderão acompanhar as variações do capital em sua carteira.

Ao vender seus ativos digitais, o dinheiro da venda fica disponível para ser usado imediatamente. Todas essas opções ficam na aba “Cripto” do aplicativo (“$” > “Cripto”).

Um dos objetivos da empresa é que a compra de criptomoedas se torne uma forma de seus clientes diversificarem seus investimentos a longo prazo.

Mesmo assim, alerta aos possíveis investidores dos riscos em investir nesses ativos digitais.

Os valores das criptomoedas sobem e descem a cada minuto e por vários motivos. Essa oscilação se chama volatilidade. Por isso, elas são recomendadas para quem topa correr mais riscos”, diz o Nubank em seu blog. ”Você não deveria, por exemplo, colocar nelas um dinheiro que pode precisar em uma emergência.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar