Nova tecnologia da Samsung é incrível ao aumentar o poder e controle sobre a tela do smartphone

O Celular com tela grande é sinônimo de ódio ou paixão para muitos consumidores. Enquanto a tela grande permite visualizar melhor o conteúdo, o tamanho pode ser desconfortável, tanto para segurar quanto para guardar no bolso da calça ou em uma bolsa de festa, por exemplo. A Samsung parece ter encontrado a solução.

publicidade
Tecnologia da Samsung permite aumentar a tela do celular
Tecnologia da Samsung permite aumentar a tela do celular. (Imagem: Divulgação/Samsung)

Por acaso você já pensou em uma tela de celular expansível? Pois bem, a Samsung já, e inclusive começou a trabalhar em um aparelho com essa tecnologia.

Caso a empresa consiga implementar essa nova tecnologia, o usuário terá a possibilidade de aumentar a tela do celular conforme a necessidade. 

publicidade

Um protótipo já foi apresentado em uma feira que acontece nesta semana no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos da América (EUA).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Contudo, apenas a ideia foi apresentada, ainda não há detalhes sobre o lançamento que deve ser integrado à linha Galaxy da Samsung.

Características da nova tela

Com base nas imagens compartilhadas pela Samsung do protótipo de tela deslizável do celular, é possível observar um dispositivo compacto, mas capaz de ficar um pouco maior do que os modelos de ponta, como o Galaxy S22.

publicidade

A expansão acontece quando a tela flexível é puxada para cima ou para o lado, dependendo da posição em que o celular se encontra.

Tecnologia da Samsung permite aumentar a tela do celular
Tecnologia da Samsung permite aumentar a tela do celular. (Imagem: Divulgação/Samsung)

Considerando que ainda se trata apenas de um protótipo em fase de desenvolvimento, é possível que hajam mudanças no design até que o lançamento seja feito no mercado.

Porém, o diferencial prometido é que o novo formato possa melhorar a leitura de textos longos, sem que o usuário precise esperar chegar ao final para rolar a tela. 

publicidade

Outra possibilidade é a de percorrer aplicativos de redes sociais e páginas da internet com mais eficácia, tendo uma visão mais ampla do feed com esse novo display.

Por hora, a ficha técnica referente ao funcionamento do componente permanece um mistério. Acredita-se que o display recorra a uma tecnologia como nos celulares dobráveis da marca, o Galaxy Z Flip 3 e o Galaxy Z Fold 3.

Novidades da Samsung

O lançamento do celular de tela expansível da Samsung foi feito no estande da marca no Display Week 2022. Na ocasião, a empresa também exibiu outros protótipos de telas, como um display OLED expansível pela lateral, com capacidade de extensão de 8,1 polegadas para 12,4 polegadas.

O funcionamento é bastante semelhante ao modelo relatado acima, a diferença consiste na direção da tela. 

A fabricante também apresentou o display Flex G OLED, que pode dobrar para dentro em duas posições distintas, além do Flex S OLED, que permite ao usuário dobrar a tela do celular para dentro e para fora.

Os visitantes da feira também puderam ver em primeira mão a tela original do OLED de 240Hz da Samsung para notebooks gamers.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar