Tiktok Ads: Conheça as principais vantagens ao anunciar no TikTok (e surpreenda-se)

Tiktok Ads: Conheça as principais vantagens ao anunciar no TikTok (e surpreenda-se)! Veja com o Bit Ensina os tipos de publicidade no Ads.

Já conhece o Tiktok Ads?! Se você ainda não conhece, hoje o Bit Ensina vai te mostrar quais são as principais vantagens ao anunciar na plataforma.

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Tiktok Ads: Conheça as principais vantagens ao anunciar no TikTok (e surpreenda-se)

Tiktok Ads: Conheça as principais vantagens ao anunciar no TikTok (e surpreenda-se) (Imagem: Pexels)

Sobre o Tiktok Ads

Você adora usar a plataforma para se divertir e promover o seu perfil não é?! Mas, já pensou em atrair mais pessoas através do Tiktok Ads?! Se você ainda não sabe o que é essa ferramenta, calma que vamos te explicar em detalhes!

O TikTok for Business nada mais é do que uma ferramenta de anúncios utilizada na plataforma, isso mesmo.

Tiktok Ads

Imagem: Pexels

Atualmente, muitos profissionais de marketing utilizam a plataforma ao seu favor, assim, alcançando milhares de pessoas.

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Nada como utilizar o marketing digital como ferramenta de negócios, assim, você terá surpreendentes resultados na sua conta do App.

Grandes marcas utilizam a plataforma para anunciar os seus produtos e com isso recebendo muitos novos clientes, já pensou em fazer o mesmo?!

Quais os formatos de anúncios do Tiktok Ads?

Entenda que a plataforma possui diversos formatos de anúncios, se você empreende é importante entender o melhor tipo de anúncio para o seu negócio, aproveite!

  • TopView: o mesmo é considerado o carro chefe da ferramenta de anúncio, pois, será o primeiro vídeo visto pelos usuários do TikTok ao abrir o App. Faça um anúncio cativante, assim, você prenderá a atenção das pessoas aumentando o reconhecimento da sua marca;
  • Desafio de Hashtag: para lançar desafios e ficar por dentro das tendências, o desafio de hashtag é uma forma criativa para você mostrar a sua marca no App;
  • In-Feed Ads: esse método é ideal para reter a atenção das pessoas, assim, atraindo-as para se tornarem suas clientes, seja criativo e se jogue na experiência;
  • Efeito de marca: perfeito para estimular o engajamento das pessoas, os efeitos de marca são divertidos, afinal, dentre eles estão: filtros, stickers e jogos.

Ao escolher um formato de propaganda, basta criar na opção dada pela ferramenta.

Conheça as principais vantagens ao anunciar no TikTok

O aplicativo é uma rede social em ascensão com seus milhões de usuários e é muito fácil de utilizar. Por esse motivo, existem muitas vantagens ao anunciar no TikTok.

Tiktok Ads

Imagem: Pexels

As vantagens são:

  • Grande alcance de pessoas;
  • Praticidade;
  • Posicionamento de marca no E-commerce;
  • Relatórios do alcance da publicidade de forma detalhada;
  • Criação de anúncios conforme a segmentação do seu público alvo;
  • Ferramentas de gerenciamento.
2% dos usuários de todo o mundo realizaram alguma ação após assistir a um TikTok.
Fonte: tiktok.com
Não dar para perder a oportunidade de divulgar a sua marca com a plataforma, pois, ao fazer a ação você terá um ótimo retorno, atraindo novos clientes.

Quanto o TikTok cobra por anúncios?

Agora é momento de falar de valores, afinal, quanto será que o TikTok cobrará por anúncios no Ads?! Calma, nós vamos te contar como tudo funciona!

Primeiro, saiba que conforme a companha escolhida haverá um orçamento mínimo, assim, os valores poderão variar de R$20,00 até R$50,00. Os orçamentos poderão ser:

  • Diários: o anunciante definirá o valor máximo a ser pago por dia.
  • Vitalícios: você irá definir o orçamento máximo que deseja investir durante um período, o anúncio poderá ser por grupo ou em uma campanha.

Algo muito interessante na ferramenta Ads é que você poderá gastar com o anúncio um valor inferior ao que foi definido, mas jamais irá ultrapassar o valor máximo. Não é demais?!

O anunciante ainda pode definir os seus anúncios como padrão ou acelerado, o que significa que o anúncio terá uma definição de entrega personalizada, assim, otimizando o retorno do seu investimento.

A ferramenta é ótima, afinal, por meio dela você consegue entender como está o desenvolvimento orgânico do anúncio.

Outro fato muito importante é poder observar o comportamento demográfico dos usuários referente ao seu anúncio.

Passo a passo para utilizar a ferramenta do Tiktok Ads

Aprenda como utilizar a ferramenta do TikTok Ads com o passo a passo abaixo!

  • Agora, escolha qual o objetivo da campanha;
  • Escolha o público alvo e defina o seu orçamento, em seguida, clique na ferramenta de criação para fazer o anúncio;
  • Agora, clique na opção de publicação.

Ao publicar, saiba que a plataforma do TikTok Ads Manager começará a te mostrar o desempenho da propaganda, acompanhe a trajetória para realizar melhorias nas próximas atividades do Ads.

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Sunamita Brito
Escrito por

Sunamita Brito

Redatora desde 2019, atuando como copywriter no mercado. Participou de diversos projetos da Gridmidia, sempre reunindo e instruindo com informações úteis em diversos tópicos. Integra a equipe do Bit Magazine como redatora especializada em informações e tutoriais para internet, tirando dúvidas do dia a dia sobre produtos, serviços e novas tecnologias na web.