Conheça o balão espacial de luxo que vai levar milionários ao espaço

O mercado de turismo, especialmente o nicho de transportes, terá um crescimento alarmante nos próximos anos. Isso porque uma espécie de balão espacial de luxo, composto por cabines flutuantes, irá transportar passageiros até a atmosfera terrestre. 

publicidade
Nave levará turistas ao espaço em 'balão espacial' de luxo
Nave levará turistas ao espaço em ‘balão espacial’ de luxo. (Imagem: Divulgação)

Cada cabine comportará até oito passageiros, que terão a oportunidade de fazer uma viagem às nuvens até 2024. As cabines terão uma visão da curvatura da Terra a partir do conforto de uma pousada luxuosa, erguida até a borda do espaço anexada a um enorme balão. 

Neste sentido, a Space Perspective, divulgou na última semana ilustrações das cabines swish, na expectativa de lançar o ‘balão espacial’ denominado de Kennedy Space Center, situado na Flórida, até o final do ano que vem.

publicidade

Até agora, mais de 600 ingressos já foram vendidos para essa atração, cada um por aproximadamente US$ 125 mil. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Composição do ‘balão espacial’

As cabines possuem janelas de 1,5 metro de altura, assentos profundos e foi projetado em tons escuros, com predominância do roxo combinado a iluminação suave. O ambiente provoca um contraste com as costumeiras cápsulas brancas e higienizadas dos concorrentes. 

Conexão à rede Wi-Fi e um bar de bebidas complementam o ‘Space Lounge’ dentro da cápsula Neptune da empresa. O grande “q” da questão consiste na caracterização do ‘balão espacial’ como um voo espacial, ponto que continua sendo alvo de debates. 

publicidade

O balão espacial consegue atingir uma altitude de 30 quilômetros, logo não consegue superar a rival Virgin Galactic, que consegue ultrapassar os 50 quilômetros de altura. A concorrência também conta com o Blue Origin, que rompe a linha Karman a 62 milhas acima do nível do mar. 

A Blue Origin é a fronteira espacial mais reconhecida internacionalmente. Sem contar os SpaceX Crew Dragons, cujo voo no espaço é ainda mais profundo.

De toda forma, 20 milhas continua sendo considerado um número bastante superior, se comparado aos aviões comerciais que costumam subir apenas cerca de seis milhas de altura. 

Na oportunidade, o co-fundador Jayne Poynter, alegou que o ‘balão espacial’ estará acima de 99% da atmosfera da Terra. Isso quer dizer que, os passageiros realmente conseguirão ver o preto do espaço de perto. 

publicidade

Características do voo

A vantagem do voo no ‘balão espacial’ é que, não é preciso fazer um treinamento espacial. O balão sobre a uma velocidade de 20 quilômetros por hora sem que os passageiros ao menos percebam. 

Destacando que, a empresa se orgulha por ter se consolidado como uma alternativa ecológica e com zero emissões aos combustíveis de foguetes. A pretensão é obter o hidrogênio para o balão de fontes renováveis em vez de extraí-lo de combustíveis fósseis. 

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar