Console portátil da Logitech: vazamento traz mais detalhes surpreendentes do dispositivo

Hugo Cruz

1 de setembro de 2022

Anunciado no blog da empresa no dia 2 de agosto, finalmente recebemos mais informações sobre o seu novo console de jogos portátil da Logitech. O dispositivo tinha sido anunciado como um console de jogos em nuvem, mas até o momento não se sabia quase nada sobre ele.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Vazamento traz mais detalhes sobre o novo console portátil da Logitech

Vazamento traz mais detalhes sobre o novo console portátil da Logitech – Imagem: Reprodução / Evan Blass via Twitter

Expectativas sobre o console portátil da Logitech

Finalmente uma novidade interessantíssima para o mundo dos jogos e, ao mesmo tempo, bastante controversa.

Se você estava achando que teria de esperar meses para ter mais notícias do novo concorrente do Steam Deck, console gamer da Valve, se junte a lista. Estávamos todos enganados, e de várias formas.

Quando a Logitech anunciou o produto, a primeira coisa que me passou pela cabeça foi que eles estavam desenvolvendo um novo mini PC portátil

Provavelmente algo com um hardware bem fraquinho, mas que ia custar menos que o concorrente e conseguir rodar os serviços em nuvem, sua grande promessa, tranquilamente.

Mas a realidade não passou nem perto disso. Na última segunda-feira (29), o famoso leaker Evan Blass postou em seu Twitter o que seriam as primeiras imagens do dispositivo.

Conheçam o Logitech GR0006 (GR0006)

Logitech GR0006 (GR0006)

Logitech GR0006 (GR0006) – Imagem: Reprodução / Evan Blass via Twitter

Contrariando todas as expectativas que tínhamos até agora, o console da Logitech é baseado no sistema operacional Android e consequentemente vem com um hardware de dispositivos móveis. Ou seja, na prática, ele é basicamente um smartphone com controles integrados.

Sua aparência é meio parecida com o próprio Steam Deck, ou até mesmo um Nintendo Switch, só que todo branco. Nos controles são esperados botões de joystick em um layout como o das concorrentes. 

Outro fato interessante, e estranho, foi a confirmação de que ele vai rodar um sistema operacional (OS) Android. Em uma das fotos é possível ver alguns aplicativos na tela, como Xbox Cloud Gaming, GeForce Now, Google Chrome e YouTube, além do clássico Google Play Store.

Isso é bom ou ruim?

As imagens postadas por Evan em seu post original foram reportadas e bloqueadas no Twitter, mas em outro comentário ele compartilhou uma captura de tela onde podemos ver o hardware do dispositivo, e não é um dos mais potentes.

hardware do Logitech GR0006 (GR0006)

Logitech GR0006 (GR0006) – Imagem: Reprodução / Evan Blass via Twitter

A revelação traz um mix de sentimentos sobre o produto. Se por um lado tinha muita gente esperando por um mini PC com poder suficiente para jogar jogos na nuvem, por outro o sistema Android deve permitir que você jogue vários jogos offline, disponíveis na Play Store.

Temos que prestar atenção nas configurações de hardware do dispositivo, que não passaram uma boa impressão. Segundo o mostrado na última imagem, o dispositivo deve ter apenas 4 GB de memória RAM e possivelmente um processador Snapdragon 730. Um modelo de 2019.

Isso nos leva ao X da questão: qual será o preço do dispositivo? Vale lembrar que smartphones com chips nessa faixa de desempenho, hoje em dia, são considerados medianos, podendo ser encontrados por preços de R$1,2 mil a R$1,7 mil, como no caso do POCO X3 NFC, com seu Snapdragon 732G.

Então, exceto se ele vier com preços nessa faixa, é difícil trazer bons motivos para justificar o produto.

E você, o que acha sobre o novo console da Logitech? Deixe seu comentário!

Jogos recomendados

Hugo Cruz
Escrito por

Hugo Cruz

Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.