Criptomoedas: Reino Unido cria regulamento para anúncios sobre moedas digitais

Hugo Cruz

19 de janeiro de 2022

O Ministério das Finanças do Reino Unido informou nesta terça-feira seus planos em estabelecer uma legislação para reprimir anúncios sobre moedas digitais (criptomoedas) consideradas “enganosas” , principalmente as que focam em consumidores com pouco conhecimento sobre os riscos desse tipo de investimento.

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Criptomoedas: Reino Unido cria regulamento para anúncios sobre moedas digitais

Imagem: Agencia Legions

Nos últimos meses, houve um aumento enorme no número de anúncios de criptomoedas por vários locais de Londres, principalmente adds na internet.

Visando controlar a situação, uma nota oficial foi emitida e esses anúncios sobre moedas digitais, a partir de agora, deverão seguir as mesmas regras que os anúncios de outros setores financeiros, garantindo que eles sejam justos e claros para o consumidor.

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Para complementar, o Banco da Inglaterra chegou fazer uma divulgação sobre o assunto, mostrando o quão volátil esse tipo de investimento pode ser e principalmente ressaltando as altas chances de perdas financeiras.

Segundo as novas regras, para divulgar uma promoção, a empresa de criptoativos deverá possuir um aval da Autoridade de Conduta Financeira (FCA). Isso deverá aumentar a proteção ao consumidor e encorajar a inovação.

Os criptoativos podem oferecer novas oportunidades empolgantes, oferecendo às pessoas novas maneiras de negociar e investir – mas é importante que os consumidores não estejam vendendo produtos com alegações enganosas.

Disse Rishi Sunak, ministro das Finanças da Grã-Bretanha, em comunicado.

Segundo os dados contidos no comunicado, é estimado que cerca de 2,3 milhões de pessoas no Reino Unido possuem criptoativos, mas que o conhecimento sobre o assunto tem diminuído bastante, em relação à quantidade de pessoas que investem no meio.

Isso sugere que alguns usuários podem não compreender totalmente o que estão comprando.

Reprimir anúncios de criptoativos, mas como?

A partir de agora, apenas empresas regulamentadas pela FCA ou pelo Banco da Inglaterra poderão emitir suas promoções para criptoativos, as companhias não regulamentadas serão obrigadas a pagar uma empresa autorizada pelo governo, caso queira que seus anúncios sejam aprovação.

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Hugo Cruz

Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.