Dia Internacional da Mulher: Google divulga rascunhos de doodle inusitado

Nesta terça-feira, 8 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher e o Google desenvolveu um belo doodle para celebrar a data e exibir em diversos país – incluindo o Brasil.

publicidade
Dia Internacional das Mulheres é homenageado pelo Google nesta terça (8)
Imagem: Reprodução | Google

Ao acessar a página inicial em computadores ou celulares Android ou iPhone, os usuários podem assistir um vídeo animado que apresenta mulheres ao redor do mundo realizando as mais diversas tarefas:  jardineira, dona de casa, estilista, médica, artesã, fotógrafa, mecânica, com os filhos, mostrando que a mulher pode fazer o que desejar. 

De acordo com a empresa, a mensagem é que “cada ilustração retratada no Doodle está conectada pelo fio comum de como as mulheres se mostram para si mesmas, suas famílias e suas comunidades”.

publicidade

Rascunhos iniciais são postados

No blog oficial dos doodles, o Google publicou os rascunhos iniciais de como cada slide foi idealizado desde o início para se conectarem ao todo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

A equipe de ilustração contou com 8 pessoas nas áreas de produção, engenharia, marketing e a própria equipe de Doodles.

Dia Internacional das Mulheres é homenageado pelo Google nesta terça (8)
Imagem: Reprodução | Google
publicidade

Thoka Maer, diretora de arte responsável pelo projeto, ressalta que a pandemia teve papel fundamental na vida das mulheres e desejou mostrar essa questão tão importante na sua arte.

“Costumamos celebrar as mulheres e suas incríveis conquistas no passado e no presente, e inspiramos as jovens a sonhar alto. A realidade dos últimos dois anos forçou as mulheres a mudar o foco, ajustar prioridades e fazer sacrifícios para estar ao lado de outras pessoas que precisam delas. Eu realmente espero que as mulheres se sintam vistas e valorizadas por tudo o que estão fazendo e estão fazendo agora”, disse a artista.

Maer também explicou que  o vídeo é um incentivo para que as mulheres sejam valorizadas em suas diferentes profissões retratadas no vídeo. 

“Uma dona de casa faz o mundo inteiro para seus filhos. Uma CEO contribui para a inovação e mantém seus funcionários motivados e felizes. A artista encanta estranhos e se entrega à sua liberdade. Dirigir um caminhão, lutar pelos direitos das mulheres, ir à escola ou fazer uma refeição. Todos nós acordamos de manhã e todos temos um propósito, grande ou pequeno. Tudo importa”, afirmou Thoka Maer.

publicidade

Doodle de 2021

No ano passado, o Dia Internacional da Mulher também recebeu uma homenagem do Google com um Doodle com destaque para as conquistas realizadas na política, educação e ciência.

Como surgiu o Dia Internacional da Mulher

Nos Estados Unidos, em 1908, um grupo formado por aproximadamente 15 mil mulheres trabalhadoras de uma fábrica textil marchou em protesto em busca de direitos que hoje consideramos básicos.

Elas buscaram o direito a uma jornada menor de trabalho, salário melhor e o direito ao voto.

O primeiro a reconhecer oficialmente a data foi o Partido Socialista da América como Dia Nacional da Mulher. 

Clara Zetkin, uma ativista declarada, em 1910, sugeriu na Conferência Internacional de Mulheres Socialistas em Copenhague onde 17 países participaram que a data fosse declarada internacionalmente.

Por unanimidade desde então, o dia 08 de Março foi declarado Dia Internacional da Mulher. 

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar