Dica simples: é possível aumentar a autonomia de bateria do iPhone e melhorar muito sua vida

Cansado de ver a bateria do seu iPhone descarregando em questão de poucas horas? Veja neste artigo alguns dos maiores culpados pelo consumo excessivo de energia do seu aparelho.

publicidade
bateria do iPhone
Dicas de como poupar energia no iPhone (Imagem: Pixabay)

Porque a bateria do iPhone descarrega tão rápido?

De acordo com especialistas, existem vários fatores que contribuem com o alto consumo de bateria dos iPhones, mas a maioria deles é na área do software, o que quer dizer que podem ser “consertados” pelo próprio usuário.

As informações vieram através do guru David Payette, da Payette Forward,  um ex-técnico da Apple que vem dando ótimas dicas sobre a melhor maneira de usar o iPhone.

publicidade

Por exemplo, Payette afirma que o rastreamento é uma das coisas que mais drena sua bateria. O iPhone tem uma função que o permite seguir e gravar a posição do usuário onde quer que ele vá, o tempo todo, esgotando sua bateria rapidamente.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Outra função que também faz o nível da carga do iPhone descer rapidamente é o Push Mail. Uma configuração que permite que o iPhone mantenha uma conexão contínua com um servidor, assim o usuário pode enviar e receber e-mails de maneira mais rápida.

Opções que podem ser desativadas facilmente

  • Desativar o rastreamento de apps no iPhone: esse é o mais fácil dos dois. Basta ir em Ajustes > Privacidade > Rastreamento e desativar as solicitações;
  • Desativar o Push Mail: Vá para Configurações > Email > Contas para fazer isso. Na parte superior da tela, toque em Buscar novos dados e desative o Push. Role até a parte inferior da página e escolha “a cada 15 minutos” em buscar e toque em cada conta de e-mail individualmente para modificá-la para buscar.
publicidade

Mais configurações

Além dessas duas configurações, você pode desativar serviços de localização inúteis para conservar a vida útil da bateria. Retorne às Configurações, localize Privacidade e escolha Serviços de localização e toque em Compartilhar minha localização. Nesta página você pode desativar tudo que você acredite ser inútil.

É importante lembrar que alguns serviços são essenciais e é melhor deixá-los ativados, como SOS de emergência e Find My iPhone, entre outros.

Retornando aos Serviços do Sistema, desative todas as opções em Melhoria do Produto antes de ativar o ícone da Barra de Status, que exibirá uma pequena seta na próxima vez que você usar seu local.

Desligar o iPhone Analytics é outra opção. Vá para Configurações > Privacidade e role para baixo até encontrar Análise e melhorias. Desative as opções: Compartilhar análise do iPhone e Compartilhar análise do iCloud. Isso impedirá que seu iPhone forneça automaticamente informações à Apple sobre como você o usa.

publicidade

No mais, ações simples como fechar seus aplicativos completamente, ativar apenas as notificações necessárias e desativar widgets também são ótimas opções para prolongar a autonomia da bateria do seu dispositivo.

Mas David também recomenda desligar o telefone uma vez por semana e colocá-lo em um local fresco, com temperaturas até 30 °C, entre várias outras medidas.

O que você achou das nossas dicas? Comenta aí se você achou que este artigo lhe ajudou!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar