Google quer briga e terá tablet e smartwatch mais baratos do mercado

O confronto ficará acirrado entre as gigantes da tecnologia, o Google quer briga com a Apple e lançará tablet e smartwatch próprios para fazer frente aos produtos de sua concorrente. Quando os produtos são de qualidade, uma maior oferta e variedade incentiva a queda de preços e melhora de tecnologia.

publicidade
(Imagem: Tyler Hendy/Unsplash)

Já foi tentado pela Google quanto aos tablets, mas há muitos anos o foco da empresa não vinha sendo um lançamento próprio. Agora, quanto aos smartwatches, a ideia é nova, e gigante da tecnologia pretende mirar na concorrência da Apple nesta modalidade de dispositivos portáteis.

O Google é dono do sistema Android, atualizado por eles religiosamente todo ano. Agora, as novidades do mercado de gadgets podem ser uma forma ainda maior de espalhar seu sistema operacional, ganhando território sobre o iOS.

publicidade

Alguns dos novos produtos da empresa levam o nome de Pixel, entre smartphones, tablets e também smartwatches de menor custo. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

A empresa está focada em assumir esse mercado crescente — principalmente com a crise internacional — de produtos baixo custo. Os novos produtos deverão chegar as lojas no fim de 2022 e no ano seguinte, como o próximo Pixel Watch (2022) e um novo tablet (2023).

O Google está retomando o foco sobre produtos que ao longo dos anos, deixaram para parceiros de hardware — terceirização, apenas dando sua chancela — e concorrentes que estavam guerreando nesse ramo.

publicidade

Qual o objetivo da empresa?

Em um primeiro momento, com a tecnologia baseada em inteligência artificial sendo otimizada, a gigante não pretende ficar a margem desse negócio. O Google quer que seus produtos sejam mais “inteligentes” que os oferecidos por rivais. A determinação funciona, inclusive, para aparelhos semelhantes que operam com os mesmos chips e códigos — por exemplo, o Android.

No grupo dos aparelhos de alta tecnologia que utilizam o sistema Android, a Samsung é o destaque, a empresa coreana possui todos os “modelos” de dispositivos que a Google pretende enfrentar no mercado.

Como se não fosse suficiente a dura batalha que todos travam contra a Apple e sua cultura de modernizar, oferecer qualidade e o status embutido por ser “descolado”.

Google Tablet e Smartwatch, quem vem por aí?

Smartwatch Pixel

A promessa do aparelho que deve ser lançado no fim de 2022 é: uma experiência de relógios inteligentes, porém, suave com a sua navegação e métodos de notificação melhorados, e conectividade com os demais produtos da Google.

publicidade

Tablet Pixel

O primeiro fabricado com a marca da Google desde 2015, suas promessas são mais ousadas para seu lançamento em 2023. Ele usará uma nova versão do processador Tensor da empresa. E a promessa é sempre “grandiosa”, ser o tablet mais inteligente do mercado, como? Ninguém sabe ao certo.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar