Dota 2: os melhores do game no mesmo lugar; Valve divulga o local do seu campeonato mundial

Marcado para outubro, o The International 2022, competição que reunirá os 20 melhores times competitivos de Dota 2, finalmente teve mais detalhes confirmados. Após meses de espera, a Valve finalmente anunciou o local do evento, apelidado de TI11

publicidade
local do TI11
The International 2022 (Imagem: Reprodução / @DOTA2 via Twitter)

O anúncio foi feito na última semana e marca o Indoor Stadium e Suntec Singapore como os locais aonde as partidas do evento serão disputadas.

A confirmação de que o evento acontecerá em Singapura vem após a empresa ter dado várias dicas apontando para os possíveis locais onde ele poderia ser realizado.

publicidade

Agora, com o anúncio, o evento vai acontecer depois do Dota Pro Circuit 2022, evento realizado em Arlington, no Texas, entre os dias 4 a 14 de agosto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Anúncio do local do TI11

O local onde acontecerá o The International 2022 foi apresentado através de vários tweets da empresa que começaram a ser publicados no dia 19 de maio em seu perfil oficial. 

O primeiro post, inclusive, veio com 5 imagens distintas (Phoenix, Tusk, Spirit Breaker, Rubick e Bloodseeker) e a sentença “Muito tempo preso dentro da base.  Agarre a turma – leve-a para algum outro lugar” (indicando uma viagem).

publicidade

Usuários do Twitter então começaram a especular e chegaram à conclusão de que os detalhes no assento do avião eram parecidos com os padrões encontrados nos assentos dos aviões da Classe Executiva da Singapore Airlines.

A Partir daí a história se espalhou mais ainda. Os outros tweets também continham apenas imagens com frases curtas instigando a curiosidade do público. Mas a confirmação mesmo só veio no dia 22 com o seguinte post:

Cingapura.
Outubro de 2022.
A Égide dos Campeões aguarda.

A realização do The International 2022 em Singapura é uma mudança considerável na organização do evento. Em quase todas as versões anteriores do evento, a Valve havia decidido por realizá-lo na Europa e/ ou América do Norte.

publicidade

Lista com edições e locais:

  • The International 2022 – Singapura;
  • The International 2021 – Romênia;
  • The International 2019 – China;
  • The International 2018 – Canadá;
  • The International 2017 – Estados Unidos;
  • The International 2016 – Estados Unidos;
  • The International 2015 – Estados Unidos;
  • The International 2014 – Estados Unidos;
  • The International 2013 – Estados Unidos;
  • The International 2012 – Estados Unidos;
  • The International 2011 – Alemanha.

Como pode ser observado, em seus dez anos de história, o The International nunca foi sediado no Sudeste Asiático, mesmo a região sendo conhecida por suas multidões de fãs.

Singapura, entretanto, já foi anfitriã do ONE Esports Singapore Major 2021, o primeiro major da temporada do ano passado do Dota Pro Circuit. Mas vale lembrar que o torneio foi realizado sem audiência ao vivo.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar