Site do TSE fora do ar: tribunal revela causa do problema

A página oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) teve instabilidade na tarde desta segunda-feira (2). Alguns dos serviços online oferecidos no portal ficaram offline por alguns minutos. Os problemas no site do TSE estão sendo resolvidos.

publicidade
(Imagem: Divulgação / TSE)

Os relatos de problemas começaram a aparecer no início da tarde. Inicialmente, as páginas do TSE ficaram lentas e os usuários reclamavam da demora nas respostas do serviço. As páginas do Processo Judicial Eletrônico (PJe) do Tribunal estão indisponíveis, assim como as áreas de processos de consulta e formulários para emissão, regulamentação e alteração de dados cadastrais.

Segundo a plataforma Downdetector, o número de reclamações sobre o local começou a aumentar às 11h (horário de Brasília). Após um período de pico de reclamações, o número de relatórios saltou significativamente por volta das 14h30. O mapa de detalhamento do serviço mostra que São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife e Fortaleza são as cidades mais afetadas.

publicidade

Segundo o tribunal, o problema foi causado pelo alto número de acessos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“O TSE informa que na tarde desta segunda (2/5), os portais e sistemas da Justiça Eleitoral apresentaram instabilidade, com quase meio milhão de atendimentos para regularização e emissão do título. As áreas técnicas já trabalham para o restabelecimento dos serviços”, declarou a corte, em nota.

Site do TSE emite título de eleitor online

Para obter o seu cartão de eleitor, deve primeiro digitalizar os seguintes documentos:

publicidade
  • Documento oficial com foto (frente e verso);
  • Comprovante de residência recente (no caso de transferência, pelo menos três meses na nova morada);
  • Comprovante de pagamento da dívida ao tribunal eleitoral (caso exista dívida);
  • Comprovante de dispensa do serviço militar para alistamento se o requerente for do sexo masculino (para homens maiores de 18 anos);
  • Depois disso, vá para a página Título Net e clique no link para iniciar seu serviço remoto.

 

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar