Drone misterioso de guerra da Ucrânia cai na Croácia

Só não era um OVNI (objeto voador não identificado) porque sabemos se tratar de um artefato voador conhecido e, nesse caso, antigo. Um drone misterioso da Guerra da Ucrânia caiu na Croácia. O fato inusitado e alarmante caiu nas redes sociais nesta semana.

publicidade
Foto do avião de reconhecimento TU-141 Ucraniano (Imagem: Hushkit.net/Divulgação)
Apesar de o modelo ser utilizado na Ucrânia, conforme relatos não foram identificadas “marcações” do país na aeronave que caiu em Zagreb (Imagem: Hushkit.net/Divulgação)

Drone misterioso cai em território fora dos limites da Guerra na Ucrânia

Imagine acordar com o barulho de uma explosão e queda de um objeto pesado dos céus, mas sem estar envolvido em um conflito bélico? Foi o que aconteceu aos habitantes da capital croata Zagreb.

A queda do drone militar fez todos os habitantes se recordarem de que uma guerra acontece próximo ao seu país. Segundo a matéria da BBC, o ocorrido se passou por volta das 23h, horário local:

publicidade

“Houve uma explosão no distrito de Jarun, no sudoeste, pouco depois das 23:00 (22:00 GMT). Moradores encontraram uma cratera e destroços espalhados perto da acomodação estudantil.”

NOTÍCIAS RELACIONADAS

 

Marcas podem indicar ser um avião de reconhecimento antigo da URSS

Ninguém se feriu com gravidade durante o ocorrido e apenas um homem teve ferimentos leves após cair da bicicleta ao escutar o estrondo, de acordo com relatos locais passados para a agência.

Um fato chamou a atenção daqueles que se aproximaram para verificar os escombros do acidente: as marcas nos escombros incluíam letras do alfebeto cirílicos e uma estrela de cinco pontas.

publicidade

Especialistas locais disseram que estes sugeriram que o drone era um avião de reconhecimento TU-141 da era soviética.

Governo da Croácia preocupado com segurança nacional

O Drone misterioso de guerra da Ucrânia, por se tratar de um artefato antigo, sem tecnologia para evitar detecção, preocupou o presidente croata Zoran Milanovic.

“Precisamos rever certas questões processuais e determinar como é possível que este tamanho de avião não tenha sido abatido no caminho da Ucrânia para Zagreb”, declarou.

A preocupação é justificada: se em uma situação de paz nenhum alerta foi dado para a população de Zagreb, o que aconteceria se o conflito se espalhasse por mais países da Europa?

publicidade

Talvez os governantes croatas tenham se esquecido do que é uma guerra em seu solo ou próximo, como ocorreu nos anos 90 no país ex-membro da Iugoslávia, antigo território da extinta URSS (União Soviética).

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar