Economize dinheiro; novo plano de assinatura da Netflix chega em novembro, veja o que muda

O plano econômico da Netflix já tem data marcada para chegar. Aqui no Brasil ele vai custar menos de 20 reais!

Também conhecido como plano com anúncios, a Netflix acabou de divulgar a chegada do seu mais novo modelo de assinatura. Marcado para chegar no início de novembro, o novo plano econômico da Netflix vem com preço todo especial, menos de 20 reais, mas cheio de pegadinhas.

publicidade
Novo plano econômico da Netflix chega em novembro; veja o que muda

Novo plano econômico da Netflix chega em novembro; veja o que muda – Imagem: Reprodução / Netflix

Netflix anuncia data de lançamento e preço do seu novo plano econômico

Na última quinta-feira, dia 13 de outubro, a Netflix finalmente revelou os detalhes mais importantes do seu novo plano de assinatura custo vs benefício.

O anúncio foi feito no próprio blog da empresa, em um artigo sob a responsabilidade de Greg Peters, o chefe de operações da Netflix.

Como destaque no post, ele anunciou o preço e a disponibilidade do serviço e, vale ressaltar, ficou bem mais barato do que a gente esperava.

publicidade

Chamado de “Básico com anúncios”, o maior contraste com os outros planos parece ser a presença dos terríveis adds durante as sessões, mas também tem outros detalhes que podem fazer toda a diferença para você.

O que muda? O que continua igual?

Antes de mais nada, a Netflix garantiu que quase nenhuma mudança aconteceria nos planos já existentes na plataforma. E em relação ao Básico com anúncios, ela preferiu manter todos os recursos do plano Básico, deixando apenas algumas coisas de fora. Confira abaixo tudo que mudo, e o que não mudou!

O que vem no Básico com anúncios:

  • Variedade de conteúdo;
  • Experiência personalizada;
  • Disponibilidade em diversos aparelhos (não em simultâneo);
  • Alterações no plano a qualquer momento.

Limitações do plano:

  • Vídeos na qualidade máxima de HD (720p) — o plano Básico também vai ter essa limitação a partir de novembro;
  • Cerca de 5 minutos de anúncio por uma hora de conteúdo;
  • Limitação no número de séries e filmes devido a problemas com licenciamento;
  • Não pode fazer downloads.

Como é possível ver, não há uma diferença tão grande assim entre os planos. Se você assiste na TV é provável que você nunca tenha baixado um título no serviço e, em relação à qualidade, muita gente pode nem notar.

Já os anúncios estarão configurados para aparecer antes e durante as séries e filmes, podendo ter duração de 15 a 30 segundos cada. Embora esse não seja um problema enorme, pode ser algo bem incômodo

A Netflix também informou que os anunciantes terão várias opções para controlar suas propagandas. O objetivo é fazer com que os adds alcancem apenas o público alvo correto, sendo possível configurá-los por país e gênero do conteúdo passando. Assim, eles também não aparecem durante a transmissão de programas que não tem nada a ver com a marca (mas, podem se tornar muito repetitivos).

Preço e disponibilidade

O plano Básico com anúncios está marcado para chegar na Austrália, Brasil, França, Alemanha, Itália, Japão, Coreia, Reino Unido e Estados Unidos no dia 3 de novembro. Adicionalmente, ele também deve chegar no Canadá e México no dia 1 e na Espanha no dia 10.

No Brasil ele vai custar apenas R$18,90/mês, um preço bem acessível para quem não se importa com os recursos que faltam nele, mas é importante lembrar que o plano Básico (R$25,90/mês) custa apenas R$7 a mais e não tem limitações no número de filmes e séries (devido à licença), nem anúncios e ainda permite baixar os títulos para assistir depois. Mas ambos os planos só permitem o uso em um aparelho por vez.

Você pode conferir o preço dos outros planos aqui, e nesse link você pode ver todas as informações sobre o plano Básico com anúncios.

Fonte: Netflix

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Hugo Cruz
Escrito por

Hugo Cruz

Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.