Eletronic Arts anuncia novos jogos de Star Wars

A Electronic Arts (EA) revelou nesta terça-feira (25) que a empresa continuará em parceria com a Lucasfilm Games para entregar mais três games do universo de Star Wars, que será produzido pela Respawn Entertainment, criadora de Apex Legends e Star Wars Jedi: Fallen Order.

publicidade

“Estamos empolgados em continuar trabalhando com os desenvolvedores talentosos da Respawn”, afirmou Douglas Reilly, vice-presidente da Lucasfilm Games.

Eletronic Arts anuncia novos jogos de Star Wars
Imagem: Divulgação

“Eles demonstraram excelência em contar histórias épicas de Star Wars, juntamente com a melhor jogabilidade em diferentes gêneros, e estamos ansiosos para trazer experiências mais incríveis para a galáxia muito, muito distante”, ele falou.

publicidade

Equipes desenvolvedoras

A Respawn Entertainment, mais conhecida por seu trabalho em Apex Legends™, Titanfall™ e Star Wars Jedi: Fallen Order™, está liderando o desenvolvimento e a produção desses novos projetos.

Leia também: Netflix lança um jogo inédito online; saiba como ter acesso ao game

Vince Zampella, gerente geral do grupo e fundador da Respawn, supervisionará esta nova fase do relacionamento da EA com a Lucasfilm, com base na história premiada da Respawn em desenvolvimento de jogos e experiência em contar histórias convincentes de Star Wars.

Eletronic Arts anuncia novos jogos de Star Wars
Imagem: Divulgação
publicidade

Liderando o desenvolvimento do novo jogo de tiro em primeira pessoa Star Wars está Peter Hirschmann, diretor de jogos da Respawn, que tem uma longa e bem-sucedida história com a franquia Star Wars.

O terceiro título é um jogo de estratégia desenvolvido através de uma colaboração de produção com o estúdio recém-formado Bit Reactor, dirigido pelo veterano da indústria de jogos Greg Foerstch. Respawn vai produzir o novo Star Wars jogo de estratégia enquanto Bit Reactor lidera o desenvolvimento do título.

“Trabalhar com a Lucasfilm Games em um novo FPS na galáxia de Star Wars é um sonho tornado realidade para mim, pois esta é uma história que sempre quis contar”, disse Peter Hirschmann, diretor de jogos da Respawn.

Peter trabalhou anteriormente como vice-presidente de desenvolvimento na LucasArts e foi produtor executivo dos jogos originais de Star Wars Battlefront. Hirschmann e a equipe da Respawn acabaram de começar a trabalhar no título. 

publicidade

Vagas de emprego disponíveis

O trabalho já começou em todos esses três projetos, e a Respawn inclusive anunciou vagas de emprego para compor suas equipes. Quem desejar pode cadastrar-se em Respawn Careers.

“Somos grandes fãs de Star Wars aqui na Respawn e estamos entusiasmados em trabalhar com a Lucasfilm Games em novos títulos que queríamos fazer há anos”, disse Zampella. “Se você quer fazer ótimos jogos de Star Wars, você deve se juntar a nós em nossa jornada.”

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar