Elon Musk chama Putin para briga tendo Ucrânia como prêmio

A guerra entre Russia e Ucrânia ganhou um novo capítulo incomum: Elon Musk, dono das empresas Tesla e XSpace e um dos homens mais ricos do mundo, desafiou o presidente russo Vladmir Putin para um combate no estilo UFC valendo a Ucrânia como prêmio.

publicidade
Foto: Divulgação

Para complementar o desafio para a briga, Musk utilizou o Twitter nesta segunda-feira (15) para despejar uma série de afrontas. Algumas delas que incluíam memes sobre a invasão e referências a Macbeth (Livro de William Shakespeare).

Desafio Vladimir Putin para um combate individual“, tuítou Musk na segunda-feira, digitando o nome de Putin em russo. “O que está em jogo é a Ucrânia“, acrescentou, escrevendo o nome do país em ucraniano.

publicidade

Musk encerrou o chamamento para trocar socos com uma referência direta ao Kremlin. “Você concorda com essa luta?” ele escreveu, marcando a conta oficial da sede do governo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Elon Musk Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter Elon Musk

O desafio bizarro foi parte de uma enxurrada de tweets que ele enviou ao longo de três horas. Entretanto, o bilionário que é conhecido por fazer comentários estranhos, pode estar indo além de suas capacidades ao desafiar Putin, que é ex-chefe da KGB.

publicidade

O presidente russo é faixa preta de judô e até co-autor de um livro sobre o esporte, intitulado ‘Judô: História, Teoria, Prática’. Putin, de 69 anos, também foi nomeado presidente honorário da Federação Internacional de Judô em 2008, mas foi suspenso do cargo por causa de sua guerra na Ucrânia.

Putin, que é conhecido por seu amor pelo judô, pode ter vantagem no combate corpo a corpo
Putin, que é conhecido por seu amor pelo judô, pode ter vantagem no combate corpo a corpo (Imagem: Reprodução/Comitê Russo de Judô)

As provocações de Elon Musk no Twitter

Em outro tweet, ele postou um meme de um personagem do seriado Narcos, da Netflix. Ele postou uma foto do ator Wagner Moura sentado em um balanço da varanda com a legenda: “Netflix esperando a guerra acabar para fazer um filme sobre um cara negro da Ucrânia que se apaixona por um soldado russo transgênero“.

Elon Musk alfineta Netflix no Twitter (Foto: Imagem/Reprodução)
Elon Musk alfineta Netflix no Twitter (Foto: Twitter/Reprodução)
publicidade

 

Musk vem tentando ser uma pedra no sapato de Putin desde a invasão não provocada da Ucrânia, até mesmo fornecendo internet para o país devastado pela guerra por meio de seu serviço de satélite Starlink, a pedido de autoridades ucranianas.

O empresário, que tem fortuna avaliada em US$ 218,9 bilhões, também zombou de autoridades russas depois que o chefe de seu programa espacial rejeitou as sanções dos EUA a Moscou.

Vladmir Putin, por outro lado, parece estar mais preocupado em resolver as questões que envolvem o seu país em meio a crise e se mantém afastado de polêmicas nas redes sociais – ao passo em que os diálogos entre Russia e Ucrânia começaram a evoluir e seguir para um desfecho.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar