Elon Musk está apreensivo com novo passo da SpaceX Starship

Elon Musk está apreensivo com a data de lançamento da SpaceX Starship para o seu primeiro voo ao redor da Terra. Agora não depende somente da empresa liderada pelo empreendedor bilionário.

publicidade
Foguete SpaceX sendo lançado da base (Imagem: SpaceX/Unsplash)
Foguete SpaceX sendo lançado da base (Imagem: SpaceX/Unsplash)

SpaceX Starship está pronta para ser lançada pela primeira vez

O líder da empresa SpaceX, Elon Musk, afirma que está pronto para o primeiro lançamento do seu novo modelo de foguetes, o Starship, em viagem para circular o globo terrestre. Segundo declaração do bilionário ao NY Post, a data prevista é “logo em maio”.

Em seu Twitter, Elon se mostra animado, apesar de o processo que confirma a data de lançamento não estar mais em suas mãos.

publicidade

Na sequência dos acontecimentos, segundo o jornal americano, “O momento do lançamento dependerá da aprovação final da Administração Federal de Aviação (FAA)” a assinatura do órgão é esperada para o dia 28 deste mês.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Empolgação de Elon Musk não é infundada

O novo modelo de foguetes da SpaceX, o Starship, é o primeiro a ser potencialmente reutilizável para novos lançamentos, por sua matéria-prima ser o aço inoxidável, que apesar de tornar o modelo mais pesado, reduziria gastos futuros.

A ambição do empresário não tem limites e sua empolgação é corroborada por comentaristas que defendem a empresa como “a vencedora clara na corrida para ganhar domínio entre as empresas que desenvolvem foguetes — particularmente depois que a Rússia se encontra isolada economicamente devido a sanções incapacitantes”, conforme publicação do jornal americano NY Post.

publicidade

Apesar de todos os contratempos que este modelo de negócio pode enfrentar, como falhas, explosões, cortes orçamentários, Elon Musk está sempre pensando mais a frente um pouco.

Uma das ideias do empresário, segundo no jornal americano, é que “além do Cabo Canaveral na Flórida e da ponta sul do Texas, as Naves Estelares poderiam ser finalmente lançadas a partir de plataformas oceânicas flutuantes em qualquer lugar do mundo.”

A ambição em reutilizar os foguetes rapidamente, tornaria possível outros locais como plataforma de lançamento e os testes devem começar esse ano ainda.

Segundo o portal norte-americano, “ele prevê que as Naves Estelares sejam lançadas três vezes ao dia com estações de recarga no espaço para destinos mais longos, como Marte”.

publicidade

Todos os resultados positivos alcançados até agora renderam a SpaceX uma parceria com a NASA para a elaboração do projeto do módulo lunar, com previsão de pouso no satélite terrestre para o ano de 2024.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar