Elon Musk promete mudança radical se comprar o Twitter integralmente

O empresário afirma que fará muitas mudanças para melhorias e resoluções de problemas atuais na empresa. Elon Musk promete uma mudança radical se comprar o Twitter integralmente. A base do plano é derrotar as “máquinas” que invadiram a rede social.

publicidade
Elon Musk twitta frase enigmática dias após oferta de aquisição do Twitter
(Imagem: Wikimedia Commons)

Dono da Tesla quer acabar com os bots de spam no Twitter

Elon Musk já havia confirmado que conseguiu garantir 46,5 bilhões de dólares para financiar sua aquisição no Twitter. Se for bem-sucedido, ele diz que tornará a empresa privada como particular (sendo seu único dono). 

Através de sua própria conta no Twitter, Elon afirma que irá combater “até o último suspiro” os bots que são largamente utilizados na plataforma. Com postagens como “Se nossa oferta no Twitter for bem sucedida, derrotaremos os bots de spam ou morreremos tentando!”, seguidas de outras “medidas”, o bilionário chega a cogitar a “autenticação” de todos os humanos com perfil na plataforma.

publicidade

Mesmo com a resistência do conselho do Twitter, Musk parece estar levando a “novela” para seu capítulo final, já atuou praticando a ideia de “aquisição hostil” que culminou em uma oferta pública para a compra de todas as ações ordinárias da empresa, conforme noticiado pelo The Indian Express.

Quem são os bots inimigos de Elon Musk no Twitter

“A batalha contra as máquinas” parece até um discurso motivacional de Sarah Connor em “o exterminador do futuro”, mas é próximo ao papel que Elon Musk quer assumir com suas mudanças no Twitter.

Assim como no filme, para o empresário, as máquinas (bots) tomaram o microblog dos humanos e estão “eliminando” as pessoas fazendo-as abandonarem a plataforma do microblog.

O uso de bots já levantou preocupações a respeito da manipulação da plataforma e do spam também. O Twitter já abordou o assunto no passado se referindo a essas contas automatizadas para o mau uso, principalmente para deslegitimar ou manchar a imagem de desafetos pessoais e políticos.

publicidade

Outro problema normalmente atrelado às más práticas de perfis automatizados é ampliar o alcance de assuntos não relevantes de forma artificial.

Seja gerando comentários aleatórios, massificando hashtags, dando maior voz a publicações de conteúdo agressivo ou com claras intenções de manipular a opinião “pública” da massa presente na plataforma.

A ideia inicial dos bots não é prejudicial, o Twitter vê como bons bots as contas que trazem informações úteis, divertidas e relevantes para as pessoas diariamente.

Sejam notificações de atualizações sobre o trânsito, até informações meteorológicas, ou ajudar os usuários com atualizações sobre Covid-19, no caso da recente pandemia.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar