Elon Musk quer implantar botão polêmico no Twitter após virar maior acionista

Elon Musk iniciou a semana como o maior acionista individual do Twitter. E como primeira ação, pretende incluir um botão de edição na rede social. A implantação da ferramenta sempre gerou muita polêmica. Hoje, os usuários que publicarem um tweet com algum erro ou outra informação que desejam alterar precisam apagar e fazer uma nova publicação. 

publicidade
Elon Musk quer colocar botão de edição no Twitter
Elon Musk quer colocar botão de edição no Twitter. (Imagem: Freepik)

A inclusão deste botão de edição fez parte de uma enquete feita por Elon Musk em um de seus tweets. A menção do bilionário e novo acionista do Twitter contou com o apoio de Parag Agrawal, CEO da rede social, que ao compartilhar o tweet fez a seguinte declaração:

“As consequências desta pesquisa serão importantes. Por favor, vote com atenção”. 

publicidade

O botão de edição no Twitter é, sem dúvidas, uma das ferramentas mais aclamadas pelos usuários da plataforma. Em certa ocasião, no ano de 2020, o então CEO do Twitter, Jack Dorsey, disse em uma entrevista à Wired que não tinha pretensão alguma de atender a este pedido em nenhuma hipótese. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Neste ano, justamente no dia 1º de abril, conhecido por ser o Dia da Mentira, a conta oficial do Twitter fez uma publicação informando estar trabalhando em um botão de edição. No entanto, justamente pela fama da data, ainda não se sabe se o tweet não passou de uma brincadeira ou se realmente é a nova investida da rede social. 

Elon Musk quer solucionar problema antigo do Twitter

No geral, o propósito do botão de edição no Twitter é permitir que os usuários corrijam erros gramaticais ou de digitação. Porém, críticos alegam que a ferramenta pode ser prejudicial. Na oportunidade, foi apresentado o exemplo do autor de um tweet que viralizou, mas que a depender do conteúdo, pode vir a editá-lo posteriormente. 

publicidade

Esta seria uma maneira de alterar total o sentido de uma opinião ali expressa após conquistar a audiência desejada. Ainda assim, Elon Musk que aparenta ser um defensor da liberdade de expressão – conforme evidenciado pelo próprio bilionário em um tweet que chegou a mencionar a possibilidade de criar a própria rede social ,  continua a favor da inclusão desta nova ferramenta.

Contudo, a publicação de Elon Musk recebeu uma série de comentários. Entre eles, o de um usuário que sugeriu a disponibilização do botão de edição no Twitter apenas por alguns minutos. E que após a edição um link fosse apresentado no tweet indicando que o conteúdo foi editado, evitando mau uso da ferramenta. 

Musk disse ser uma alternativa razoável. Em contrapartida, existem usuários que acreditam que Elon Musk comprou as ações do Twitter apenas para interferir nas decisões da empresa. Em resposta o bilionário disse que, “se as pessoas votam esmagadoramente em algo, é pelo menos *um* ponto de dados”, declarou.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar