Equipamentos VR estão indo para o banco de trás do seu carro

Os equipamentos VR estão indo para o banco de trás do seu carro. O primeiro era um rádio mono, depois passou para o estéreo e agora os carros podem vir com pacotes que se utilizarão de fones especiais para entretenimento.

publicidade
Homem testando óculos VR conectado ao carro (Imagem: Xr Expo/Unsplash)
Holoride promete tecnologia que irá mudar totalmente a experiência de estar no carro (Imagem: Xr Expo/Unsplash)

Equipamentos VR indo para o seu carro

É o que promete a empresa Holoride, uma startup de tecnologia que busca transformar carros em verdadeiras experiências imersivas ambulantes.

Segundo a CNN Business, o anúncio foi feito em Austin durante o evento SXSW, onde a Holoride afirma que esta “trazendo fones de ouvido VR para SUVs e sedãs Audi.”

publicidade

É claro que não funcionaria para todos – afinal de contas, alguém precisa dirigir o veículo. Porém, a empresa não rejeita a ambição a longo prazo de “estar olhando para um possível futuro repleto de carros autônomos”, segundo o canal americano.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Holoride VR já foi Audi

A empresa já fez parte da Audi, mas em 2019 saiu em busca de novas parcerias. A montadora alemã de carros ainda possui uma parte das ações da empresa. 

Na busca por novos ares, em questão de ampliar a tecnologia, a parceria foi feita com a “empresa sueca de desenvolvimento de software TerraNet para construir os sensores e programas necessários para processar rapidamente o entorno de um veículo e traduzir os dados em respostas de realidade virtual.”

publicidade

Apesar da ligação íntima que tem com a Audi, a tecnologia não é exclusiva da alemã, justamente por esse motivo a Holoride está usando uma plataforma aberta que permitirá que qualquer fabricante de automóveis utilize o sistema de entretenimento.

Realidade virtual e código aberto como pilares do futuro

Assim como a realidade virtual (VR) vem se apresentando como o futuro da conectividade, os programas de código aberto (open source) fomentam o mercado para se tornar cada vez mais plural e diversificado, sem barreiras.

“Estamos sempre abertos a trabalhar com outros fabricantes de automóveis e esperamos tornar o maior número possível de veículos capazes de ter a tecnologia VR”, declarou o diretor de marketing e comunicações da Holoride, Rudolf Baumeister.

As empresas que se interessarem poderão criar seus próprios conteúdos chancelados para a tecnologia VR da Holoride. Quanto ao primeiro fone que receberá a tecnologia, ele já tem nome: o HTC VIVE Flow será o primeiro fone de ouvido VR equipado com o sistema do Holoride.

publicidade

Agora basta saber quais serão eles e esperar que essa realidade esteja cada vez mais próxima da maioria dos usuários/motoristas, no futuro quem sabe.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar