Esqueceu a senha? Descubra como acessar suas senhas salvas no celular

A diversidade de plataformas que temos atualmente para suprir as mais variadas necessidades, oferecem o aprimoramento dos serviços através da criação de uma conta para cada usuário. Essas contas requerem a criação de senhas, que por mais simples que sejam, nem sempre são fáceis de serem lembradas, por isso veja como usar o “senhas salvas”. 

Esqueceu a senha? Descubra como acessar senhas salvas no celular
Esqueceu a senha? Descubra como acessar senhas salvas no celular. (Imagem: Freepik)

A memória está fraca ou temos excesso de dados

Hoje, os celulares vêm com o recurso de “senhas salvas“, elaborado justamente para facilitar os acessos. O recurso evita a recorrência ao famoso: “Esqueceu a senha?”, bastante acessado por quem não faz ideia dos dados inseridos naquele campo e deseja redefini-lo.

Se nos atentarmos, vamos notar que, sempre que outra senha é registrada em qualquer plataforma, o aparelho mostra um aviso com as seguintes opções: “Salvar senha”, “Agora não” e “Nunca para este site”. Não esqueça que é preciso confiar no site, caso contrário terá problemas de segurança.

Tendo isso em mente, não há porquê não optar pela primeira opção para se livrar de uma posterior dor de cabeça e otimizar o tempo gasto lembrando ou trocando o código de acesso. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atualmente, o recurso de senhas salvas está presente em todo celular, seja sistema Android ou iOS. Entretanto, por razões de segurança, o acesso a esses dados é liberado somente após a inserção de um PIN, por biometria ou por reconhecimento facial. Para saber como funciona, basta verificar as etapas apresentadas a seguir!

Senhas salvas no iOS

Os usuários do iPhone têm em mãos este recurso aprimorado. Para acessá-lo, basta seguir este passo a passo:

  1. Abra os ‘Ajustes’ e acesse a opção ‘Senhas’. Note que na próxima tela, o iOS usará algum método de verificação de identidade (Face ID ou Touch ID) antes de continuar;
  2. Em seguida, você verá uma lista com as informações de login de apps e sites acessados no seu aparelho. Toque sobre um deles;
  3. Por fim, toque na opção ‘Senha’ para visualizar. Se preferir, é possível apagar a informação do seu telefone tocando em ‘Apagar Senha’. 

Senhas salvas no Android

Em contrapartida, os usuários de aparelhos Android precisam seguir estes passos para ativar o recurso de senhas salvas no celular. Veja:

  1. Primeiro, acesse o menu de configurações (ícone de engrenagem) e toque na opção ‘Gerenciamento geral’ > ‘Senhas e preenchimento automático’;
  2. Na próxima tela, toque em ‘Google’ para acessar todas as senhas salvas;
  3. Assim como no iPhone, uma lista de serviços acessados no seu aparelho será mostrada na tela. Toque sobre um deles e desbloqueie o acesso usando o seu PIN, biometria ou reconhecimento facial;
  4. No fim, toque no ícone de olho para conseguir acessar a senha. Para apagá-la do seu aparelho, toque em ‘Excluir’.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Laura Alvarenga

Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia – MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR e Bit Magazine, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças e tecnologia.

Veja mais ›
Fechar