Esta simples mudança no iPhone pode salvar a sua vida

Existem coisas nessa vida que apenas um pequeno ajuste pode fazer toda a diferença, às vezes até mesmo de morte ou vida. Esse parece ser o caso de uma simples mudança nas configurações do iPhone que pode salvar a sua vida.

publicidade
simples mudança no iPhone
Rachel ensina como a configuração é importante (Imagem: Reprodução / @rachhkent via TikTok)

A dica foi dada por Rachel Kent, uma TikToker e ex-atendente de serviços de emergência, em um de seus vídeos. A jovem comenta brevemente, mas em grandes telhas, como a Siri, a assistente virtual padrão do iPhone e outros dispositivos da Apple, pode literalmente salvar sua vida. 

Rachel tem mais de 18 mil seguidores na sua conta da plataforma e diz trabalhar na área de medicina, na Philadelphia.

publicidade

Como uma simples mudança de configurações no iPhone pode te salvar em um momento de dificuldades?

Já no início do vídeo, a jovem afirma ter aprendido aquele “truque“ enquanto trabalhava no Serviço Médico de Emergência de onde morava (EMS), mas infelizmente a técnica só funciona no iPhone. Isso porque, no Android, pelo menos no momento, as assistentes virtuais não podem ser acessadas facilmente quando o dispositivo está travado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ela começa explicando que para isso funcionar você tem que alterar a configuração do seu celular para ativar a Siri mesmo quando bloqueado. Essa é a parte mais importante do vídeo e eu já vou explicar o porquê:

Primeira forma como a Siri pode salvar vidas:

publicidade

O iPhone guarda várias informações pessoais e a Siri consegue acessá-las, mesmo que não seja o dono do aparelho quem está interagindo com ela. Isso parece mais uma falha de segurança, mas, na verdade, se mostra bem útil em situações emergenciais, como exemplifica a moça.

Quando o telefone de alguém está bloqueado e eles têm um iPhone, é claro, quando eu era do EMS e não sabíamos quem era alguém, podemos falar diretamente com o telefone deles e perguntar ‘Ei Siri, quem sou eu?’ e quando você disser esse comando, a Siri lhe dirá quem é a pessoa e puxará o contato dela”, explicou Rachel no vídeo.

Mas não para por aí! Em alguns casos, a assistente virtual consegue até mostrar os contatos de emergência daquela pessoa. Essa função se mostrou extremamente útil quando atendendo pessoas desconhecidas em estado que não podiam se comunicar. Pessoas sofrendo um derrame, por exemplo.

Segunda forma como a Siri pode salvar vidas:

publicidade

E ainda tem mais um jeito de usar essa funcionalidade da Siri para salvar a vida de alguém. Agora, no cenário onde a pessoa está consciente e consegue falar, mas não tem como manusear seu aparelho celular.

Rachel explica que a função pode salvar a vida do usuário em situações principalmente d e acidentes, onde por algum motivo a pessoa está imobilizada, segundo ela é possível usar a Siri para fazer uma ligação direta para o 911, Número de telefone de emergência para o Plano de Numeração da América do Norte (NANP).

A segunda razão pela qual é importante ativar a Siri enquanto o telefone está bloqueado é porque, se você estiver preso em algum lugar, poderá gritar para o telefone e dizer ‘Ei Siri, ligue para o 911’”, completou.

Para ativar a configuração mencionada no artigo basta seguir esses passos:

  • Configurações > Siri e Pesquisa > Permitir Siri Quando Bloqueado

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar