“Eu sou um milionário aos 16 anos graças aos NFTs”

A pandemia causada pelo Covid-19 pegou o mundo de surpresa e teve um impacto enorme na economia com tantos trabalhos acabando, mas também foi uma oportunidade para várias pessoas que descobriram novas maneiras de se aperfeiçoar e ganhar dinheiro. 

publicidade
milionário aos 16 anos
NFT feito por Jaiden vendido por 20 ETH (Imagem: Reprodução / SuperRare)

Nesse sentido os NFTs (tokens não-fungíveis) foram uma das novidades que mais fizeram pessoas ganharem dinheiro, o que nos leva a história do jovem milionário aos 16 anos, Jaiden Stipp.

Jaiden aproveitou o lockdown de uma maneira diferente dos outros jovens. Diferente de muitos da sua idade, ele aproveitou esse “tempo extra” para aprender skills voltadas para a arte digital, focado em programas como Adobe Illustrator e After Effects.

publicidade

O começo de uma carreira

Após algum tempo mexendo nas ferramentas, o rapaz acabou por fazer uma arte que postou online na esperança de fazer alguns poucos trocados, o rapaz até comentou ter pensado que o valor seria irrisório.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Honestamente, não achei que venderia muito”, disse ele. “Eu pensei que seria uma coisa única… Alguém poderia fazer uma oferta, talvez por impulso.

Para sua surpresa um usuário ofereceu rapidamente 0.09 Ethereum (ETH), o equivalente a uns US $200 na época, depois de muita negociação Stip conseguiu então vender sua primeira peça por 20 ETH, que no momento dava mais de US $30 mil.

publicidade

Stipp continuou a criar suas artes e vendeu sua segunda peça pelo mesmo valor da primeira.

Para ser honesto, não tenho ideia de como as pessoas o encontraram ou por que começaram a oferecer, mas simplesmente aconteceu“, disse Stipp. “E então aqui estamos agora.

Milionário aos 16 anos com NFTs

Jaiden passou então a postar suas NFTs na SuperRare, uma plataforma de comércio de ativos digitais que trabalha exclusivamente com ETH (uma das criptomoedas mais estáveis e duradouras).

E o rapaz já vendeu mais de 430 peças da sua coleção, amontoando um total de 411 ETH ao valor de sua coleção, algo em torno de R$5 milhões nos dias de hoje, um pouco abaixo de US $1 milhão.

publicidade

Certamente uma boa quantia de dinheiro para algo que começou como um hobbie e quase sem custo algum. E essa é uma das maiores vantagens das NFTs: a facilidade para se começar no ramo, e o motivo pelo qual tantas pessoas as adoram (mesmo quando outras pessoas não entendem o valor intrínseco delas).

E mesmo com as vendas lá em baixo, se comparado a setembro do ano passado, as NFTs continuam sendo uma das tecnologias mais quentes do momento, principalmente com a chegada do metaverso, grande aposta de empresas como a Meta, de Mark Zuckerberg.

E você? Quais suas experiências com  as NFTs e o mundo das criptomoedas até agora?

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar