F1 2022 é repaginado e oferece novas funções aos jogadores

A F1 2022 faz parte da nova versão da franquia de jogos de corrida disponível para download no PlayStation 4 e 5, Xbox Series S e X, Xbox One e PC. A previsão é para que o jogo da EA Sports seja lançado no dia 1º de julho.

publicidade
F1 2022 é repaginado e oferece novas funções aos jogadores
F1 2022 é repaginado e oferece novas funções aos jogadores. (Imagem: Divulgação/EA Sports)

O título chega com força total no mercado, prometendo uma das mudanças mais significativas na história da franquia. Ao que parece, o diferencial será o novo mapa Miami junto à possibilidade de jogar usando óculos de realidade virtual (VR) no PC. 

Mas não para por aí, outro destaque da F1 2022 fica por conta da modalidade F1 Life, que consiste em um espaço virtual na qual os pilotos terão a possibilidade de customizar os personagens e interagir com outros jogadores. 

publicidade

Diferenciais e jogabilidade do F1 2022

Especialistas tiveram a oportunidade de testar o novo F1 2022, e notaram que o propósito do jogo é aprimorar ao máximo a experiência de uma corrida. Por isso, foram incluídas novas sequências de imagens para o pódio, apresentando cenas das celebrações dos vencedores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Para tornar esta experiência ainda mais real, os narradores do jogo estão mais atentos e com novidades nos comentários durante todas as etapas das corridas. As análises feitas por eles nada mais são do que dicas sobre o que é ou não necessário para percorrer uma corrida bem sucedida, bem como os pontos negativos e positivos capazes de contribuir para o resultado final. 

Os novos jogadores de F1 2022 contarão com uma Inteligência Artificial Adaptada, alternativa que pode ser ativada no momento em que os jogadores imergem no modo casual e selecionam as “configurações de simulação”. É importante explicar que existem dois modos de Adaptive AI, sendo a primeira Normal feita principalmente para quem já está habituado com jogos de corrida.

publicidade

O game é basicamente uma releitura do posicionamento do jogador na corrida, fazendo adaptações ao estilo de jogo desejado. Já o segundo modo é o Completo, recomendado para quem é novo neste universo e ainda não teve nenhum ou pouco contato com os jogos de Fórmula 1, razão pela qual foi programado em um nível de dificuldade bastante inferior. Desta forma, os carros adversários se adaptam ao estilo de jogo, velocidade e competitividade com os do nível do jogador. 

Ainda há uma terceira opção, o modo Meu Time, que oferece três alternativas para iniciar. Na primeira, é possível assumir o papel de um piloto iniciante, no qual o jogador contará com pouquíssimo dinheiro. Já em Carreira em ascensão, a quantia e estrutura são um pouco mais aprimoradas. Por último, o jogador tem a possibilidade de começar como um profissional com investimentos significativos e são candidatos diretos ao título.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar