Samsung tem metas ambiciosas para o 5G no Brasil

A Samsung tem metas ambiciosas para a chegada do 5G no Brasil. A tecnologia já é praticamente uma realidade brasileira e o padrão de dados móveis já está sendo testado por empresas de telefonia móvel que estão utilizando uma das frequências leiloadas, a de 2,3 Ghz, para disponibilizar o 5G em algumas regiões específicas do país.

publicidade
Samsung quer popularizar 5G no Brasil
(Imagem: Babak | Unsplash)

 

A Claro já lançou a frequência em áreas de São Paulo e Brasília; a Algar, em localidades de Uberlândia (MG), Uberaba (MG) e Franca (SP); a Vivo em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo e por fim, a TIM, que começou a disponibilizar a rede, em forma de teste, para usuários de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba.

publicidade

A grande sacada aqui, onde a Samsung entra, é a necessidade de aparelhos que suportem a tecnologia, algo que não é muito comum no Brasil, ainda.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

5G em nova linha intermediária

Os novos aparelhos Galaxy A33 5G e Galaxy A53 5G são intermediários e devem atingir um público mais popular. Lembrando que o Galaxy A53 já está disponível a venda, enquanto esperamos mais detalhes sobre o A33.

O A33 agora vem muito mais próximo do A53, não apenas em aparência como também nas especificações. Isso para garantir que usuários que possuíam aparelhos top de linha das gerações passadas possam migrar para a linha intermediária atual sem ter um choque muito grande – e até mesmo para pessoas que estão saindo das linhas mais básicas da marca possam sentir o gostinho do premium.

publicidade

Mas, uma das características mais intrigante dos aparelhos, tanto o A33 quanto o A53, é que eles estão sendo lançados no Brasil apenas em versão 5G, diferente dos seus antecessores, que possuíam opções tanto limitadas a redes 4G quanto com 5G.

Mesmo a Samsung não sendo a única empresa correndo atrás da tecnologia, é bom saber que ela está tão focada no mercado brasileiro. Dessa maneira, poderemos ter cada vez mais variedades de produtos focados nas nossas necessidades.

E você? Ansioso pelos novos dispositivos e pelo 5G? O que acha do posicionamento da Samsung?

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar