Fallout ganhará uma série no Amazon Prime Video e já tem data de estreia

Anunciada há quase dois anos, a adaptação para televisão da série de games pós-apocalípticos Fallout finalmente deu início à sua produção pela Amazon Prime Video neste ano, 2022, segundo reportagem do Deadline.

publicidade

Financiada pela Amazon, que deve transmiti-la através do serviço Prime Video, a produção vai ser dirigida por Jonathan Nolan e Lisa Joy, dois dos responsáveis pela criação de Westworld.

Fallout
Imagem: TecnoBlog

Temos ainda, como showrunners da produção, Geneva Robertson-Dworet (de Capitã Marvel) e Graham Wagner (de Silicon Valley).

publicidade

As filmagens começam neste ano, mas ainda não sabemos, com certeza, a sinopse do que a história vai retratar ou até mesmo o elenco que realmente atuará na produção.

Na história da série criada pela Interplay o mundo de Fallout é um mundo pós-apocalíptico que sofre com os restos de uma grande guerra nuclear que devastou as principais cidades do planeta em 2077.

E mesmo a humanidade conseguindo sobreviver ao desastre, agora tem que enfrentar criaturas mutantes, vampiros e uma série de equipamentos retro futuristas em péssimo estado e que nem sempre funcionam.

Leia mais: Need For Speed pode ganhar novo jogo inovador da franquia

publicidade

O universo da série é enorme e podemos tirar, ou criar, histórias incríveis através dele, inclusive uma história original que se passa no próprio universo de Fallout.

A franquia Fallout já registrou vendas recordes recebendo um número considerável de prêmios de melhor jogo do ano (Game of the Year). Só pra pôr em contexto, seu jogo para celular, chamado Fallout Shelter, já foi baixado mais de 170 milhões de vezes.

Fallout é uma das maiores séries de jogos de todos os tempos.

Disseram Joy e Nolan na época.

publicidade

Cada capítulo dessa história insanamente imaginativa nos custou incontáveis horas que poderíamos ter passado com a família e amigos. Então, estamos incrivelmente animados em fazer parceria com Todd Howard e o resto dos lunáticos brilhantes da Bethesda para dar vida a este enorme, subversivo e sombriamente engraçado universo com a Amazon Studios.

Não se sabe ainda qual game da série será tida como base para os acontecimentos da adaptação e nem se a compra da Bethesda pela Microsoft vai resultar em alguma modificação nos planos originais.

FONTES: Deadline

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar