Notebook gamer Acer Nitro 5 é bom? Ainda vale a apena em 2022?

Se você procura um notebook para jogar e trabalhar, você sabe que encontrar algo que encontrar um aparelho que cumpra suas exigências não é uma tarefa simples. Várias coisas tem que ser levadas em consideração. Mas nesse caso, o notebook gamer Acer Nitro 5 pode ser a escolha perfeita para você.

publicidade
Acer Nitro 5
Acer Nitro 5 (Imagem: Divulgação / Acer)

Embora seja um notebook gamer, o Acer Nitro 5 trouxe incorporado várias configurações que fazem dele uma ótima opção para trabalho também. E por ser um ótimo notebook de entrada, ele se tornou uma febre entre os gamers que procuram um bom custo benefício.

Acer Nitro 5 é um Notebook Gamer

O notebook é mesmo gamer e a Acer faz questão de mostrar isso já no design do produto, incorporando no dispositivo uma estética bem chamativa. Seu trackpad e teclado são retroiluminados em vermelho, destacando as teclas W, A, S e D, muito utilizadas em jogos.

publicidade

Mas o notebook é bem leve e elegante, trazendo o design clássico da linha gamer Acer, cheio de detalhes em vermelho. Além do mais, o conjunto de tela Full HD, bons processadores e placa de vídeo garante muito conforto, seja em sua jogatina ou em seu trabalho, até porque o multitarefas nesse notebook é quase um sonho, pelo preço.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lateral
Lateral do Acer Nitro 5 (Imagem: Divulgação / Acer)

Ficha técnica:

O notebook vem com várias possibilidade de upgrades (em memória RAM e espaço de armazenamento) que melhoram o desempenho tanto em jogos quanto em trabalhos. Mas o principal atrativo é o custo-benefício, sendo considerado um dos melhores notebooks gamers na categoria de entrada.

publicidade

Além disso, é possível escolher com qual processador ele virá (no caso do processador Ryzen) e o upgrade de memória RAM – passando de um pente de memória para dois e fazendo o notebook trabalhar no que é chamado de “dual channel”, o aparelho terá um ganho de desempenho considerável, principalmente no multitarefas (trabalhos de renderização, edição de vídeos, etc.).

Além do mais, a placa de vídeo GTX 1650 é uma das melhores do mercado no que se trata de custo-benefício, perfeita para jogar em 1080p (full HD) e muito boa para trabalhos gráficos.

No que diz respeito aos processadores, ambos são intermediários, mas escolhas sólidas para a categoria. Já o upgrade de memória e espaço de armazenamento são ótimas opções principalmente para quem vai trabalhar, embora o aumento de memória RAM seja extremamente benéfico, também, em jogos mais pesados.

  • Tela full HD (1920 x 1080 pixels) de 15,6 polegadas;
  • Memória RAM de 8GB expansível até 32Gb;
  • Placa de vídeo NVIDIA Geforce GTX 1650;
  • HD com capacidade de armazenamento de 1TB + um SSD com 128GB;
  • Bateria de 55Wh;
  • Processador: Intel Core I5 / AMD Ryzen 5;
publicidade

Vale a pena?

Com esse notebook será possível jogar vários jogos famosos com uma boa qualidade, incluindo: The Witcher, GTA V, League of Legends, Fortnite, Overwatch, FIFA, Rainbow Six, PUBG e muitos outros.

E se você quiser fazer tarefas como edição de vídeos, criações em 3D e edições de imagens, o Acer Nitro 5 continua sendo uma das melhores opções do mercado, em sua faixa de preço.

O Acer Nitro 5 é aquele notebook quase perfeito, uma ótima opção para quem joga e/ou trabalha. Além do mais, o dispositivo ainda permite upgrades que vão aumentar as capacidades dele em ambos os cenários. Tudo isso por um preço de Notebook de entrada.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar