Para jogar FPS bem, é preciso ser bom de mira; conheça algumas ferramentas dos profissionais

A ferramenta Aim Lab e Kovaak’s se tornaram um diferencial ao levar mais precisão nos combates e táticas dos jogos de tiro, além de promover treinamento para jogadores profissionais.

publicidade
Counter-Strike: Global Offensive
Ferramenta de jogos proporciona mais precisão e promove jogadores profissionais com patrocínios (Imagem: Reprodução/Steam)

O serviço pode ser baixado gratuitamente pela Steam e é um diferencial para os jogadores de FPS, dando também mais exatidão e dinamismo durante os jogos.

O Aim Lab foi lançado no Early Access em 2017, criado para atender uma necessidade para os jogadores de FPS, ter mais precisão nos tiros, identificando as falhas e recebendo feedbacks construtivos dos seus jogos.

publicidade

Segundo o The Verge, o Aim Lab fechou uma parceria neste ano com a competição oficial do jogo Call of Duty , com patrocínios a vários streamers renomados como LuluLuvely e Ethos, promovendo equipes que utilizam as ferramentas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Um dos jogadores, conhecido como ScreaM, exibiu em seu canal do YouTube sua prática de jogos usando Aim Lab e trouxe resultados surpreendentes usando a ferramenta em seus jogos.

Projetos como este diferem os jogadores profissionais dos amadores

O Aim Lab já foi baixado 25 milhões de vezes: “Você está fazendo isso certo, você está fazendo isso errado, aqui é onde há oportunidades para melhorar, mesmo sem intervenção adicional, é algo que as pessoas desejam”, diz Wayne Mackey, CEO e fundador da Statespace, criador do Aim Lab.

publicidade

O objetivo do programa é justamente desvendar o que é necessário para de tornar um grande jogador, identificando os erros e educando o jogador a entender cada passo do seu jogo.

“No Apex Legends , há mais tempo para matar, e é aí que as habilidades de rastreamento entram em jogo. Para jogos como Call of Duty e Counter-Strike , o tempo de clique é muito mais importante, porque se você pode atirar em apenas uma fração de segundo, o alvo morre”, explica Garrett Krutilla.

Treinamento com ferramenta de FPS proporciona uma “memória muscular” ao jogador

O propósito da ferramenta também é de tornar a competição de games como um desafio de matemática, ao invés de apenas um jogo de tiro.

“Se você conseguir aumentar sua confiança no que está fazendo, isso melhorará suas habilidades e o quanto você está se divertindo. E é por isso que estamos treinando em primeiro lugar”, explicou Mackey.

publicidade

Os patrocínios servem para promover a ferramenta e exibir o quanto é funcional para os jogadores de FPS, beneficiando a qualidade de suas partidas.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar