Twitch corta pagamentos e deixa streamers russos sem renda

O cerco econômico está aumentando e a população russa começa a ser diretamente afetada pelas sanções impostas por países encabeçados pelos EUA. Agora foi a vez da maior plataforma de streaming de jogos Twitch suspender pagamentos de streamers russos. Um comunicado oficial foi emitido pela plataforma.

publicidade
smartphone conectado ao Twitch (Imagem: Caspar Camille Rubin/Unsplash)
Twitch abraça as sanções contra a Rússia (Imagem: Caspar Camille Rubin/Unsplash)

Twitch acaba com pagamentos de streamers russos

A população russa está sentindo as sanções impostas ao seu governo cada vez mais perto. Os streamers (jogadores que recebem por transmitir suas partidas) do país tiveram o seu pagamento suspenso pela plataforma após a invasão na Ucrânia.

O caso chegou ao conhecimento do público através do Twitter do jogador Alexey Gubanov (Jesus AVGN), que replicou em sua página uma mensagem que recebeu da plataforma Twitch sobre a suspensão dos seus pagamentos.

publicidade

Em entrevista ao Washington Post, o streamer explicou o caso: “Fui bloqueado de pagamentos do Twitch, muitos anunciantes deixaram o mercado russo, e meus cartões Visa e Mastercard logo serão bloqueados no exterior”. No prosseguimento da entrevista completou:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Por muitos anos, fui contra o regime de Putin, por causa do qual tive que fugir do meu país de origem, e ainda tenho que responder por todas as ações terríveis de Putin, mesmo em outro país.‎”

Trecho da mensagem enviada a streamer russo pela Twitch (Imagem: Twitter/Reprodução)
Trecho da mensagem enviada a streamer russo pela Twitch (Imagem: Twitter/Reprodução)
publicidade

Apoio da Twitch às sanções contra a Rússia

Uma das informações mais importantes que constam na comunicação da Twitch com os streamers russos é concordar com as sanções impostas ao país por tantas outras empresas, com o intuito de forçar o fim do conflito armado entre a Rússia e a Ucrânia.

Nesse cenário, muitos outros jogadores poderão perder sua fonte de renda — algumas vezes até a principal. A mobilização global para o fim da guerra chegou com imensa força nas produtoras de jogos e consoles, e agora, tem ao seu lado uma das maiores plataformas de transmissão que dão suporte aos jogos eletrônicos.

A Twitch, que faz parte do grupo Amazon, é um dos serviços de transmissão ao vivo de games mais populares do mundo, “com um número considerável de usuários — mais de 4% do total — sendo baseados na Rússia” segundo o Gamerant.‎

As empresas não estão medindo esforços para tentar parar o conflito em território ucraniano. A ideia é que ao afetar a população russa, seja incentivado os protestos e pressões para que Vladimir Putin encerre a operação militar que já dura muitos dias.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar