FIFA Plus é lançado com mais de 40 mil partidas de futebol grátis para assistir ao vivo

A FIFA lançou um novo serviço de streaming gratuito, o FIFA Plus. A plataforma conta com mais de 40 mil partidas de futebol ao vivo, conteúdo arquivado, recursos originais e muito mais. 

publicidade
FIFA Plus é lançado com mais de 40 mil partidas de futebol grátis para assistir ao vivo
FIFA Plus é lançado com mais de 40 mil partidas de futebol grátis para assistir ao vivo. (Imagem: Divulgação/FIFA)

O streaming já está disponível para acesso pela internet a nível global, bem como em dispositivos móveis. O FIFA Plus está disponível em cinco idiomas diferentes: inglês, francês, alemão, português e espanhol. 

O FIFA Plus irá transmitir uma série composta por mais de 40 mil partidas de futebol ao vivo por ano, proveniente de 100 Associações Membro de cada uma das seis confederações. Ao todo, são 29 mil partidas masculinas e 11 mil partidas femininas. 

publicidade

Através da nova plataforma de streaming, a FIFA promete oferecer uma ampla gama de jogos, desde as linhas de primeira linha da Europa até as competições que não costumam ser atendidas. Um exemplo é a transmissão de partidas da 2ª Liga da Mongólia, da Liga de Futebol Feminino do Nepal e da 3F Superliga. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Copa do Mundo deverá ser transmitida no FIFA Plus

De acordo com a FIFA, cerca de 1.400 partidas devem ser transmitidas pelo FIFA Plus logo no primeiro mês de estreia. A tendência é que este número cresça cada vez mais com o passar do tempo. 

No primeiro instante, o conteúdo original do lançamento inclui um filme sobre Ronaldinho e um documentário em seis partes a respeito de Dani Alves, além de uma série documental distribuída em cinco partes. 

publicidade

Este material conta com entrevistas com ícones como Carli Lloyd, Lucy Bronze e Wendie Renard. No que compete às imagens arquivadas, é possível ver partidas completas da Copa do Mundo ou apenas os destaques ou coleções com jogadores individuais ou compilações com os melhores gols e assistências.

Por ora, o serviço gratuito oferecido pelo FIFA Plus é suprido por anúncios, mas existem chances deste modelo ser alterado com o tempo. De acordo com a chefe do FIFA Plus, Charlotte Burr, a ampliação da plataforma irá acontecer estrategicamente. 

“Portanto, potencialmente entraremos em jogos, comunidade social e potencialmente assinatura, dependendo de onde isso for e para onde a interrupção da indústria se dirigir”, declarou.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar